Melissa Szymasnki, fotógrafa (Divulgação/Prefeitura de Tatuí) |
18/08/2022 | Nesta quarta-feira (17/08), às 14h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá a Oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica para Iniciantes, ministrada por Melissa Szymanski. A atividade faz parte do Projeto “Pontos MIS”, realizado pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).
A Oficina é um convite a observação, ao aprendizado da seletividade do olhar através dos ensinamentos de regras clássicas e ao treinamento de visão, captada pela câmera fotográfica disponibilizada pela proponente ou que o participante possua.
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas no e-mail museupaulosetubal@gmail.com, com o envio do nome completo, idade, RG e número de telefone. No campo “assunto” do e-mail deve constar “Oficina de Fotografia”.
O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local da Oficina, está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969.
Melissa Szymasnki – Fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM – Faculdade Santa Marcelina, já participou de diversos cursos em Milão nas áreas de fotografia de moda e still life.
Trabalhou na revista italiana Moda Pelle, na execução de editorias e publicidade. Ministrou, durante sete anos, aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de moda, noções básicas e intermediário e coordenou workshops de Fotografia de Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.
Atuou como docente de fotografia na FASM e no IED – Instituto Europeo di Design e, atualmente, ministra aulas no SESC, na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e no Projeto Pontos MIS do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Ela também desenvolve seu trabalho como fotógrafa para agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens. Recentemente, Melissa foi convidada do primeiro congresso on-line de Fotografia de Moda, abordando o tema “A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia?”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário