quarta-feira, 13 de julho de 2022

Programa já plantou mais de mil mudas de árvores na zona rural de Tatuí

O Programa de Recuperação de Nascentes e Matas Ciliares disponibiliza a proprietários rurais o fornecimento de mudas e assistência técnica de engenheiros agrônomos e técnicos em agropecuária.

Programa de Recuperação de Nascentes e Matas Ciliares


12/07/2022 - Cerca de 1.100 mudas de espécies nativas de árvores foram plantadas em seis áreas distintas da zona rural de Tatuí 
somente no primeiro semestre deste ano. Congonhal, Campinho, Vale dos Lagos, Caaguaçu, Santa Adelaide e Água Branca receberam plantio de árvores que totalizam 8 mil m2 de áreas recuperadas e revegetadas. A ação faz parte do Programa de Recuperação de Nascentes e Matas Ciliares,  na zona rural do município.

O Programa de Recuperação de Nascentes e Matas Ciliares, desenvolvido pela Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Agricultura da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, visa a proteção de matas ciliares, nascentes e regiões de recarga de aquífero, bem como o aumento da cobertura de vegetação nativa em mananciais e a conservação do solo, por meio da restauração das matas ciliares.

Para aderir ao Programa, os proprietários rurais devem cadastrar sua propriedade junto ao Departamento Municipal de Agricultura, que visitará a área apresentando os benefícios da parceria, como fornecimento de mudas e assistência técnica de engenheiros agrônomos e técnicos em agropecuária, ressaltando que o valor agregado à propriedade com suas nascentes preservadas é altíssimo, além de garantir a disponibilidade do recurso hídrico para as futuras gerações. Em seguida é elaborado um projeto de acordo com a situação observada e combinado os dias que serão executados os trabalhos.

Os interessados deverão comparecer ao Departamento Municipal de Agricultura, situado na Rua Treze de Maio, nº 1.084, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, ou solicitar mais informações pelo telefone (15) 3305-4385 ou pelo e-mail agricultura@tatui.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário