quarta-feira, 6 de julho de 2022

Feira do Doce terá monitoramento com câmeras e base móvel da GCM

Estão previstas nove câmeras, duas delas com monitoramento em 360 graus; duas para contagem de público; quatro de controle de acesso; e uma no interior da Base Móvel da GCM, onde estará localizado o sistema de monitoramento.

Monitoramento na base móvel da GCM (Foto: Prefeitura de Tatuí/ Departamento de Imprensa)


06/07/2022 - A segurança do Centro de Tatuí será reforçada durante a realização da 8ª Feira do Doce, de 7 a 10 de julho, na Praça da Matriz. Além do patrulhamento realizado pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e a GCM, com apoio de empresas privadas, terá no espaço público um sistema de monitoramento em tempo real, com o intuito de coibir furtos, roubos e outras eventuais situações.

Estão previstas nove câmeras, duas delas com monitoramento em 360 graus; duas para contagem de público; quatro de controle de acesso; e uma no interior da Base Móvel da GCM, onde estará localizado o sistema de monitoramento. Na última Festa do Benfica, realizada de 10 a 12 de junho, esse sistema foi utilizado e foi avaliado positivamente pela municipalidade. 

Também será mantido para sábado e domingo (dias 9 e 10 de julho) o mesmo número de ônibus urbanos que são utilizados na semana, de segunda a sexta, para dar mais comodidade ao deslocamento das pessoas até o Centro.

A oitava edição da Feira do Doce irá reunir 60 produtores, que devem comercializar 250 tipos de doces e esperam gerar negócios em torno de R$ 1 milhão. 

Paralelamente à Feira, acontece o Festival Capital da Música. Serão 23 atrações musicais selecionadas para se apresentarem no Coreto Municipal.

“Nossa expectativa é muito positiva com relação à Feira do Doce neste ano, ampliando os negócios e as oportunidades, gerando emprego e renda e reforçando essa identidade de Tatuí com os doces caseiros”, declarou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário