Por Marcelo Braga — São Paulo, no GE
24/05/2022 - O departamento de formação do Corinthians firmou, na semana passada, o primeiro contrato profissional do meia Gabriel Yuske Tokuyoshi, de 16 anos, que joga pelo sub-17 do Timão.
Yuske nasceu no Japão em 2006, mas se mudou para o Brasil quando tinha dois anos. Ele é filho de mãe brasileira e viveu por alguns anos da infância em Tatuí até chegar ao Timão em 2013, aos seis anos e meio.
Gabriel Yuske, do sub-17 do Corinthians — Foto: Arquivo pessoal |
Avô do jogador e responsável pela criação do atleta, Sandro Luís foi quem levou o garoto para testes no Timão. Ele foi aprovado em janeiro de 2013, iniciou no sub-7 do futsal e foi levado ao campo aos oito anos. Até os 12, dividia o tempo nas duas modalidades.
– Morei no Japão por 12 anos a trabalho, meus filhos cresceram lá. Minha filha casou, teve o Gabriel, mas quando ele tinha dois anos, resolveram voltar ao Brasil. Ele veio bem miudinho, não fala nada de japonês. Ele começou a jogar no Clube de Campo de Tatuí até que arranjamos o teste em 2012.
Gabriel Yuske e o avô Sandro na base do Corinthians — Foto: Arquivo pessoal |
No sub-15, o garoto fez parte do time vice-campeão da Copa Nike e campeão da BH Cup. Neste ano, no Paulistão Sub-17, já participou de três jogos e marcou dois gols.
Em 2019, meses antes da pandemia, o garoto foi de férias ao Japão para visitar a mãe, que hoje vive no país. Apesar de ter nascido no país asiático, o jogador tem cidadania brasileira em sua certidão.
O novo contrato de Yuske ainda não foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, mas deve ser válido até 2025. A multa é de 10 milhões de euros (R$ 52,2 milhões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário