domingo, 3 de abril de 2022

Tubulação de cobre é furtada de hospital em Boituva

1.900 metros cúbicos de oxigênio foram perdidos

Do Cruzeiro do Sul, com edição do DT

Uma nova tubulação foi colocada no local (Crédito: Divulgação)

31/03/2022 |  Criminosos furtaram a tubulação de cobre que conduz oxigênio aos pacientes do Hospital São Luiz, em Boituva. O caso aconteceu na madrugada do dia 30. De acordo com o hospital, por conta do ocorrido, 1.900 metros cúbicos de oxigênio foram perdidos.

Em nota, a entidade ressaltou que além do prejuízo material muitas pessoas dependem desse oxigênio para sobreviver. "O hospital, cujo trabalho é realizado de maneira filantrópica, assim como seu time de colaboradores e pacientes foram duramente afetados por esse ato desumano. Felizmente não foi perdida nenhuma vida, mas os trabalhos estão sendo muito dificultados. Lamentamos profundamente o ocorrido e esperamos continuar contando com a ajuda dos boituvenses para mantermos nosso trabalho e salvar vidas", declarou o hospital em uma publicação nas redes sociais.

Já a Prefeitura informou que o hospital tem cilindro de oxigênio e, por isso, não teve problema de abastecimento. No momento do crime, também não havia nenhum paciente intubado. Uma nova tubulação foi colocada no local e os trabalhos foram finalizados na quarta-feira. Não há informações sobre os suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário