O local da Casa da Mulher será próximo à Delegacia de Polícia local, ao lado da Via RG Adão Bertin.
Prefeito Miguel, primeira dama Regiane, Alessandra Gonzaga e representação do FUSSTAT presentes no evento em São Paulo. |
07/03/2022 | Tatuí terá a sua “Casa da Mulher”. O convênio foi assinado na sexta-feira, 05/03, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.
Tatuí é um dos 43 primeiros municípios a receber a “Casa da Mulher”. O programa é uma parceria de várias secretarias estaduais e o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano).
A Casa da Mulher vai permitir o acolhimento, suporte jurídico e psicológico, qualificação e acessibilidade, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda.
O projeto desenvolvido pela CDHU conta com salão principal e palco destinados a conferências e cursos em geral, salas de atendimento, brinquedoteca, área de gastronomia, sanitários e depósito para manutenção e limpeza. Entre os serviços previstos estão atendimento psicológico, social e jurídico, realizado por equipe multidisciplinar, além de ações de apoio ao empreendedorismo, trabalho e renda. Tudo isso com uma equipe multidisciplinar. O investimento é de aproximadamente R$ 900 mil.
Em Tatuí, o local da Casa da Mulher será próximo à Delegacia de Polícia local, ao lado da Via RG Adão Bertin.
A solenidade do Governo do Estado de São Paulo aconteceu durante o ato “Violência Nunca Mais”, em defesa da vida das mulheres. Na ocasião, foi distribuída uma cartilha de enfrentamento à violência contra a mulher, com o objetivo de informar cidadãs e cidadãos, bem como profissionais da rede de serviços públicos, sobre o tema. O material desconstrói visões estereotipadas e preconceitos sobre a violência doméstica, além de informar sobre os tipos de agressões e seus ciclos, a legislação de referência e os órgãos públicos onde as mulheres podem buscar orientação.
Além do prefeito Miguel, estavam presentes à cerimônia no Palácio dos Bandeirantes a primeira-dama Regiane Rosa Cardoso e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, Alessandra Vieira de Camargo Teles.
“Tenho certeza que o ganho social será imenso e os casos mais comuns terão um atendimento mais ágil e profissional”, destacou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário