Reunião definiu o dia 8 de março para um encontro com o governador do Estado
Rose Campos
Prefeitos da RMS reúnem-se em Sorocaba e criam comissões - Foto: Michelle Alves – Secom |
16/02/2022 | A primeira reunião da atual gestão da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), que conta com o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, como presidente e a prefeita de Votorantim, Fabíola Alves, como vice, foi realizada nesta quarta-feira (16), no auditório do Hotel Dan Inn e reuniu prefeitos e representantes de quase todos os 27 municípios que integram a região administrativa, incluindo o prefeito Miguel Lopes Cardoso Junior, de Tatuí.
Dentre os assuntos tratados, um foi a criação de nove Comissões para tratar de temas de interesse comum a todas as cidades. Dessa forma, foram criadas as Comissões de: Planejamento; Habitação; Saneamento e Meio Ambiente; Saúde e Bem-Estar; Desenvolvimento Econômico; Esporte, Cultura, Lazer e Turismo; Segurança Pública; Educação; Mobilidade e Transporte. Ainda foi criado o Grupo de Trabalho de Comunicação e Relações Institucionais, por sugestão do prefeito de Salto, Laerte Sonsin Jr.
O objetivo dessa primeira reunião da RMS foi estreitar o diálogo entre os chefes do Executivo desses vários municípios, propor ações de interação e cooperação entre todos e estimular a criação de projetos pertinentes às várias cidades.
As ações das Comissões formadas já podem ter início e ficou acertado que, no próximo encontro, deverão ser apresentados os primeiros projetos elaborados, para a discussão de todo o grupo.
Outra decisão importante levada ao grupo foi a expectativa de realizar encontros, em breve, com os Executivos dos governos estadual e federal, levando até eles os principais projetos que serão desenvolvidos pelas Comissões da RMS. A reunião com o governo do Estado já tem data marcada para o próximo dia 8 de março.
Participaram do encontro da RMS, além do presidente e da vice-presidente da gestão 2022-2023, os seguintes prefeitos: João Paulo Dantas Pinto (Alambari), Antonio Piassentini Bimbão (Alumínio), José Carlos de Quevedo Jr. (Araçoiaba da Serra), Edson Marcusso (Boituva) Péricles Gonçalves Kéke (Capela do Alto), Ronaldo Pais de Camargo (Dinho) (Cesário Lange), Paulinho Sasaki (Ibiúna), Leonardo Roberto Folim (Iperó), Daniel Vieira (Jumirim), Antonio Alexandre Gemente (Mairinque), Geraldo Pinto de Camargo Filho (Piedade), Marco Aurélio Soares (Pilar do Sul), Laerte Sonsin Jr. (Salto), Matheus Marum (Salto de Pirapora), Gustavo de Souza Barros Vieira (Sarapuí), Araldo Todesco (Tapiraí), Miguel Lopes Cardoso Jr. (Tatuí) e Vlamir de Jesus Sandei (Tietê).
Nenhum comentário:
Postar um comentário