Maconha era transportada de Araxá para João Monlevade.
Por THAÍS MOTA, em O Tempo, com edição do DT
Foto: PRF/Divulgação |
30/12/21 - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 140 Kg de maconha durante uma operação na BR-381. A abordagem ao veículo que transportava a droga aconteceu na altura do município de João Monlevade, na região Central de Minas Gerais.
Segundo a PRF, a apreensão aconteceu durante a fiscalização de um Fiat Mobi, com placas falsas de Tatuí (SP), que recebeu ordem de parada, após denúncias de direção perigosa pela rodovia.
Assim que o motorista abriu a porta do veículo, os policiais já sentiram um forte odor característico de maconha. Ao averiguar as portas traseiras e o porta-malas do veículo, os agentes encontraram um total aproximado de 145 kg de maconha. Ainda segundo a PRF, se a droga fosse toda comercializada, poderia render cerca de R$ 314 mil reais aos traficantes.
Ao ser questionado sobre o material, o motorista disse que pegou a droga em Araxá, na região do Alto Paranaíba, e seguia para cidade de João Monlevade.
Além da droga, o veículo que transportava o material também era roubado. Segundo a PRF, o Fiat Mobi tinha sido roubado no dia 16 de setembro na capital mineira e, posteriormente, teve as placas adulteradas, sendo também apreendido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário