domingo, 7 de novembro de 2021

Veja o que diz o panfleto distribuído na manifestação em defesa do Conservatório

Manifestantes estiveram presentes durante toda a apresentação de abertura da Semana da Música, com Toninho Ferragutti e Quinteto de Cordas, segurando cartazes. Houve manifestação  sonora em dois intervalos, com fala no segundo deles.  

Parte dos manifestantes, que seguravam cartazes

07/11/2021 | Manifestantes se reuniram na Praça da Matriz, na tarde deste domingo (7), com as palavras de ordem "Salvem o Conservatório" e "Não ao desmonte do Conservatório de Tatuí". Passaram pela praça e manifestaram apoio ao movimento os vereadores Antonio Marcos de Abreu (PSDB), presidente da Câmara, e Eduardo Dade Sallum (PT), Em sua maioria, os manifestantes eram pessoas ligadas à escola de música, que seguravam cartazes e distribuíam um panfleto com o seguinte conteúdo: 


O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ?

O Conservatório sofre com cortes no orçamento há mais de dez anos. Hoje, a nova gestora (Sustenidos) propõe medidas drásticas que prejudicam profissionais e alunos.

  • A nova gestora decreta a demissão de 70 músicos profissionais até o final do ano. 
  • A nova gestora rompe acordo com a Prefeitura e demite 10 funcionários no mês de setembro.
  • O novo orçamento da Secretaria de Cultura (Secec) não é suficiente para manter a estrutura de nossa escola.

A nova gestora não quer músicos do Conservatório de Tatuí no palco.

Nós, alunos e simpatizantes do Conservatório de Tatuí, em respeito à história de excelência da maior escola de música da América Latina, somos contra o desmonte que vem sendo executado.

Exigimos da O.S. Sustenidos uma gestão democrática e o recuo das demissões.

Exigimos da Secec o reajuste orçamentário, pela valorização da escola que mais forma músicos de alta performance no estado.

#NãoAoDesmonteDoConservatórioDeTatuí 

Nenhum comentário:

Postar um comentário