domingo, 7 de novembro de 2021

Grupo de defensores do Conservatório programam manifestação às 16h na Praça da Matriz

Grupo se organiza através de redes sociais


07/11/2021 | Circula em grupos de redes sociais convocação para uma manifestação pacífica na Praça da Matriz, neste domingo (7), às 16h, em defesa do Conservatório de Tatuí.

A nota relata que "a OS que gera o Conservatório tá pagando músicos da EMESP pra vir tocar em nome do Conservatório nesse dia e horário, enquanto mais de 70 músicos estão pra ser demitidos até dezembro".

Segue dizendo que "a ideia é demarcar nosso respeito pelos músicos de fora, porém não aceitaremos o desmonte e as demissões calados".

O objetivo, segundo os organizadores, é "uma amenização das ações da OS, que por fim resulte em nossos músicos empregados".

Movimento Popular Práxis emite nota em defesa do vereador Sallum

O Movimento Popular Práxis vem, por meio desta, demonstrar o seu total apoio e solidariedade ao companheiro e vereador Eduardo Sallum, que, na última terça-feira, 19/10, foi ofendido e, por pouco, agredido pelo Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, Sérgio Sá Leitão, por confrontar as informações inverídicas por ele trazidas a respeito dos cortes de verbas no Conservatório de Tatuí.

Se não bastassem o crescente desmonte do Conservatório, que é o maior aparelho cultural de Tatuí e um dos maiores do Brasil, e a postura mentirosa e truculenta de Leitão, a Prefeitura tucana de Tatuí escolhe apoiar cegamente o secretário e o governo do Estado, ignorando os seus ataques ao nosso patrimônio cultural e colocando o vereador que o contestou como vilão.

Por acreditarmos no poder da música e da cultura como um instrumento de transformação social e combate à marginalização, por considerarmos o Conservatório como o maior símbolo de nossa cidade, que nos garantiu o título de Município de Interesse Turístico (MIT), por admirarmos a perseverante luta do vereador Eduardo Sallum pela proteção do patrimônio histórico e cultural de Tatuí e por não compactuarmos com nenhuma atitude violenta de intimidação nem com uma gestão municipal partidária que prioriza a defesa do governo estadual em detrimento dos interesses da população tatuiana, demonstramos nosso posicionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário