terça-feira, 2 de novembro de 2021

Coletivo Pé Vermeio realizou gravações de Festival On-line

A previsão de lançamento do evento é a primeira quinzena de dezembro.




01/11/2021 |  No final de semana de 30 e 31/11 o coletivo Pé Vermeio realizou as gravações do primeiro Festival Online, um evento que foi planejado em 2020, porém, somente conseguiu ser executado em 2021. O evento contou com equipe de filmagem e gravação, a filmagem foi executada e desenvolvida pela equipe da Simbiose Filmes, com muita experiência em ações do tipo e a equipe de gravação foi apoiada pelos alunos da Fatec Tatuí, do curso de produção fonográfica.

A ação durou dois dias, sendo dividida em 7 artistas no sábado e 3 no domingo, contando com as bandas Jake The Dog (Iperó, Tatuí e Sorocaba), Mar de Lobos (Iperó), Mira (Tatuí), Presidente Judas (Cerquilho), Motivo Fútil (Cerquilho), Restos (Tatuí) e Tempos de Morte (Itapetininga) e no domingo DEP (Tatuí), Raízes da Função (Tatuí) e Visel (Tatuí), todos são artistas independentes e autorais, que nessa pandemia tiveram suas oportunidades escassas, pois dentro do movimento independente, além da arte em si, há uma respeito enorme pelo ideal e a primeira coisa a se fazer era manter-se vivo, uma espécie de resistência sobre o senso comum, da normalidade.

O Coletivo Pé Vermeio está caminhando para 6 anos de atividades na cidade, este foi o primeiro evento de forma online a ser desenvolvido, porém, há muitos planos para ele e para os desdobramentos que isso pode ter, como uma coletânea e alguns eventos menores com a mesma temática.

A previsão de lançamento do evento é a primeira quinzena de dezembro, será divulgado nas redes sociais do Coletivo Pé Vermeio, para quem quiser acompanhar.

O Projeto Cultural recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657 de 16 de julho de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário