Encontro on-line precedeu as manifestações do dia 2 contra o presidente Bolsonaro
A jornalista e ativista dos direitos das mulheres, Cecília Ceciliato, de Tatuí, participou, no último dia 29/09, como apresentadora da comemoração de um maiores manifestos feministas do Brasil, o #EleNão. A idealizadora do evento on-line foi a ativista do MUCB (Mulheres Unidas contra Bolsonaro), Ludimilla Teixeira, de Salvador - BA.
Foram várias representantes de movimentos, ongs, associações e coletivos feministas do Brasil e do exterior. Cecília Ceciliato representou o movimento 'Defesa da Mulher', jornalistas e escritoras, e do coletivo 'Juntas' do sudoeste paulista; apresentou com outras ativistas comunicadoras o ato virtual com trinta convidadas especiais da luta pela igualdade e equidade de gênero, entre elas, deputadas e vereadoras do PSoL e outros partidos, contando também com a UNE, MST, MTST e outras entidades não governamentais. "A representação feminina na política brasileira ainda é ínfima, somos 15% no Legislativo, e temos muito que avançar. O quanto é necessário nos fortalecer por mais políticas públicas e mais mulheres na política e nos espaços de poder", disse Cecília.
Logo depois da comemoração do #EleNão, todas se mobilizaram pelo grande manifesto do Fora Bolsonaro que aconteceu no sábado, 2 de outubro. "Basta de retrocessos! Mulheres pela justiça e pela democracia", finaliza Cecília Ceciliato.
(Com informações enviadas pelo Movimento)
Nenhum comentário:
Postar um comentário