No encontro foram traçadas as diretrizes que cada secretaria deve seguir, mas o conteúdo não foi divulgado.
Evento reuniu vários profissionais, de diversas secretarias municipais, na Fatec. |
19/09/2021 | A Faculdade de Tecnologia de Tatuí (Fatec) foi sede, na última sexta-feira (17/09), do “Encontro Municipal de Combate à Dengue”, que reuniu diretores e secretários da Prefeitura de Tatuí e membros da Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (Sucen-SP), para debaterem e exporem dados sobre as medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti que são realizadas no município. O evento também planejou as diretrizes de combate à Dengue para os meses que se aproximam, em que, tradicionalmente, acontecem o aumento dos casos da doença.
No encontro, foram discutidas as diretrizes que cada secretaria municipal desempenha no combate à Dengue, com as atribuições que já foram realizadas, são realizadas atualmente e as que devem ocorrer nos próximos meses, para que não haja um novo surto da doença em Tatuí. “É preciso uma união de forças no combate à Dengue”, define a coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Juliana Aparecida Camargo da Costa.
Estiveram presentes no encontro o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; a secretária de Saúde, Tirza Luiza de Melo Meira Martins; a secretária de Educação, Elisangela da Costa Rosa Cecílio; o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Hélio de Oliveira Júnior; o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; o secretário de Obras e Infraestrutura, Marco Rezende; a coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Juliana Aparecida Camargo da Costa; a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rosana de Oliveira; a diretora da Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (SUCEN-SP), Sueli Yassumaro Dias; além de agentes de saúde, professores, dirigentes escolares, assistentes sociais e representantes da Defesa Civil.
“Várias ações estão sendo planejadas e desenvolvidas para que Tatuí não enfrente novamente um surto tão grande de Dengue nos próximos meses. Entretanto, é necessário que a população também desempenhe seu papel para evitar a proliferação do mosquito, como: evitar água acumulada; limpar o quintal e ficar de olho nos vasos de flores; e, não descartar material inservível ou entulhos em praças ou calçadas. Apenas com ações concretas vamos evitar a Dengue”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário