Dupla da Território Motorsport (Tatuí/SP) disputa na categoria L200 Triton Sport R e vai buscar mais pontos para o campeonato em Mogi Guaçu .Após o nono título no Sertões, Piano volta a acelerar na Mit Cup
Piano/Ruivo disputam a quinta etapa, neste sábado, em Mogi Guaçu (Marcelo Maragni) |
24/09/2021 | Velocidade e adrenalina não vão faltar neste sábado, 25, em Mogi Guaçu, no interior paulista, quando será disputada a 5ª etapa da Mitsubishi Cup. Vice-líderes da categoria L200 Triton Sport R, Edu Piano e Manuel Ruivo, da equipe Território Motorsport, estão prontos para buscar mais pontos para o maior campeonato de rali cross country de velocidade, que está em sua 22ª edição.
O desafio da dupla de Tatuí será acelerar em três provas montadas em um circuito de 35 km, sempre com largada a partir da Usina, na Fazenda Velocitta. Os cinco mais rápidos após as três voltas, por categorias, sobem ao pódio. São sete as categorias em disputa: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Sport R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS.
“Após um intervalo de quase dois meses estamos de volta e sempre focados em pontuar para o campeonato. Além do que é um prazer acelerar na Cup, onde faço questão de prestigiar deste a primeira edição”, diz Edu Piano, o primeiro campeão da Mitsubishi Cup, em 2000. De lá para cá são quatro títulos. O último foi em 2019, no ano de estreia do carro L200 Triton Sport R (ao lado de Fausto Dallape) e, nesta temporada, o piloto busca o bicampeonato na categoria com novo navegador.
Multicampeão dos ralis com quase 30 nos de off-road, o piloto conquistou, em agosto, seu 9º título no Sertões, o maior rali das Américas, na categoria UTV Over Pró. Piano é um dos recordistas de títulos, em 26 anos de participações consecutivas na competição. Nove vezes campeão – um na geral dos carros, seis nos caminhões e duas vezes nos UTVs – faz dupla há 15 anos com Solon Mendes, com quem conquistou os oito últimos títulos. Desde 2016, Piano compete nos UTVs nos campeonatos nacionais e também em provas internacionais, mas faz questão de competir nos carros, sempre na Mitsubishi Cup. “É paixão antiga a Cup, um dos campeonatos mais prazerosos e organizados que conheço e rever amigos de anos de rali é sempre um prazer”, destaca.
Já Manuel Ruivo, por sua vez, também está no off-road há anos, mas faz sua temporada de estreia na Mitsubishi Cup e se impressiona a cada etapa com as disputas acirradas. “Um campeonato fantástico, muito disputado, extremamente organizado, provas curtas onde temos de andar no limite o tempo inteiro e não admite erros, qualquer vacilo perdemos várias posições. A navegação tem muitas referências, uma em cima da outra, é muito dinâmica, tanto que na última etapa a planilha tinha quase 50 páginas. Vamos para cima nesta 5ª etapa”, destaca o navegador.
O campeonato tem sete etapas (Etapa 6 - 23 de outubro/Jaguariúna e Etapa 7 - 20 de novembro/Mogi Guaçu), sendo que em todas são respeitadas os protocolos de prevenção à Covid-19, conforme regulamentação da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
A equipe Território Motorsport tem patrocínio da General Tire. Mais informações no: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4
Programação 5ª etapa Mitsubishi Cup (Mogi Guaçu/SP)
Sábado (25/09)
8h30 - Saída do primeiro carro no parque fechado (Usina - Velocitta)
8h40 - Largada 1º carro – prova 01 (Pista)
10h40 - Largada 1º carro – prova 02 (Pista)
12h40 - Largada 1º carro – prova 03 (Pista)
A partir das 15h00 - Premiação Mitsubishi Cup (Usina - Velocitta)
Resultado Mitsubishi Cup (após 4 etapas)
Categoria L200 Triton Sport R
1) #43 Juliano Diener/Gunnar Dums – 373 pontos
2) #10 Edu Piano/Manuel Ruivo – 343 pontos
3) #4 Pietro Neto/Cesinha Pereira – 312 pontos
4) #9 Bruno Van Enck/Edu Costa – 222 pontos
5) # 7 Paulo Bertolini/Anderson Bertolini – 164 pontos
(Mércia Suzuki)
Nenhum comentário:
Postar um comentário