Nesta segunda-feira, 27 de setembro de 2021, após a leitura das matérias da sessão ordinária, dividido o tempo entre os 10 vereadores inscritos para fazer uso da palavra, coube a cada vereador 2 minutos.
FALTA ÁGUA NO JARDIM TOMAZ GUEDES
Sallum utilizou seu tempo para solidarizar- se com os moradores presentes na sessão, do Jardim Tomaz Guedes, um dos bairros populares mais antigos de Tatuí e que sofre permanentemente com a falta de água por falta de investimento e respeito da Sabesp, autarquia de capital misto, que não atende o objetivo social para o qual foi criado e que parece dedicar-se apenas ao lucro de seus acionistas.
Sallum observou a manifestação através dos discursos de apoio de quase todos os seus pares aos moradores presentes na Câmara em protesto e cobrou coerência daqueles que votam e pediram votos a deputados do PSDB e a governador para João Dória que como privatista nunca priorizou ações e investimentos em favor do povo pobre de Tatuí.
Sallum lembrou que os tucanos de Tatuí se dedicam às obras que atendem os ricos da cidade, nas regiões onde eles moram. E pediu mais que discurso de apoio aos moradores do Tomaz Guedes, pediu ações práticas e cobrança aos políticos que eles sempre apoiaram e que sempre estiveram de costas para as necessidades do povo pobre e trabalhador.
EXTRAORDINÁRIA - AS PERDAS DE TATUÍ
Teve início após a sessão ordinária, sessão extraordinária.
Foi a oportunidade que Sallum teve para seguir pontuando as carências e prejuízos da maioria da população por gestões elitistas. Recordou as muitas perdas de Tatuí por mazelas do governo estadual tucano justamente quando a cidade tinha deputado estadual e alinhado a esses governos.
Citou as perdas da Delegacia de Ensino, do IML (Instituto Médico Legal) que amplia a dor de famílias enlutadas com longas esperas na liberação de corpos que tem que seguir para Itapetininga, Delegacia Seccional de Polícia e o desmonte da Polícia Civil.
Denunciou que viaturas doadas para região são destinadas a Itapetininga e o descarte das velhas é feito mandando as mesmas para Tatuí.
Sallum lamentou a exclusão da representatividade da sociedade civil pelo sequestro e aparelhamento dos Conselhos Municipais pelo poder executivo que faz com que erros sucessivos nas ações governamentais se acumulem em prejuízo da população, além de realizar gastos desnecessários
Criticou o direcionamento dos recursos do FUNDEB e a falta de equipamentos de proteção para o protocolo de combate da pandemia nas escolas.
DIA 02/10 É DIA DE POVO NA RUA
De acordo com o calendário nacional de luta pelo FORA BOLSONARO E IMPEACHMENT JÁ, dia 02 de outubro, próximo sábado, os partidos de esquerda e os movimentos sociais no Brasil vão para as ruas manifestar sua insatisfação com a destruição do país promovida por um governo desastroso, que retirou direitos do povo, desempregou o trabalhador, trouxe de volta a fome, a inflação e promoveu a morte pelo seu negacionismo.
TATUÍ TAMBÉM VAI PARA RUA
A Frente Tatuí Popular, que é composta pelo Movimento Popular Práxis, Núcleo Feminista Rosas da Revolução, Coletivo ORA, Coletivo Evangélico Progressista A Verdade Liberta, Coletivo Antirracista Alvorada e outros movimentos sociais de Tatuí, sindicatos e pelo Partido dos Trabalhadores, PT, decidiram organizar o ato do FORA BOLSONARO em Tatuí.
CARREATA PELAS RUAS DA CIDADE
A Frente Tatuí Popular, em reuniões preparatórias decidiu realizar a terceira CARREATA pelas ruas e avenidas da cidade pedindo o FORA BOLSONARO, IMPEACHMENT JÁ. A decisão pela carreata aconteceu porque a maioria se sente mais segura, considerando que a pandemia ainda não está controlada e a população não está devidamente vacinada por culpa do governo negacionista.
CONCENTRAÇÃO
A concentração para a carreata, o ponto de partida e chegada será a Avenida das Mangueiras próximo à Câmara Municipal de Tatuí.
HORÁRIO DA CONCENTRAÇÃO
A concentração acontecerá a partir das 9h30 para saída da carreata às 10h do próximo sábado, 02 de outubro de 2021.
O CONVITE É PARA TODOS
A Frente Tatuí Popular convida a todos, mesmo não sendo membro das instituições organizadoras, para participar deste ato porque todos temos como inimigo comum esse governo de destruição do Estado brasileiro.
DEPOIS TODOS NA PAULISTA
Após a carreata, serão disponibilizados ônibus para levar os tatuianos à manifestação da Avenida Paulista em São Paulo.
(Esta coluna é da responsabilidade do Movimento Popular Práxis de Tatuí)
Nenhum comentário:
Postar um comentário