Foram identificadas as espécies existentes, o estado fitossanitário delas, a presença de injúrias ou lesões, medidas de diâmetro do tronco e altura aproximada, além de localização, dimensões do canteiro e presença de fiação elétrica aérea; ação aconteceu nos jardins Lucila, XI de Agosto e Tatuí.
Ação de levantamento e diagnóstico dos exemplares de arborização urbana nos bairros Jardim Tatuí, Jardim Onze de Agosto e Jardim Lucila foi realizada em parceria com a FAESB. |
29/09/2021 | A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, firmou parceria com a FAESB – Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara para a promoção, no último sábado (25/09), uma ação de levantamento e diagnóstico dos exemplares de arborização urbana nos bairros Jardim Tatuí, Jardim Onze de Agosto e Jardim Lucila. A ação encerrou as atividades da Semana da Árvore,
Cerca de 30 pessoas – entre corpo técnico do Licenciamento Ambiental Municipal, alunos do curso de Agronomia e professores da FAESB – percorreram uma área de mais de 300 mil m² e mais de 12 mil metros de calçadas. O diretor municipal de Meio Ambiente, José Maurício Del Fiol Neto, explicou que foram identificadas as espécies existentes, o estado fitossanitário delas, a presença de injúrias ou lesões, a coleta de dados morfológicos (como diâmetro do tronco e altura aproximada), além de outras informações, como localização, dimensões do canteiro e presença de fiação elétrica aérea.
“Este trabalho, além de ser um aprendizado significativo para os alunos, nos fornece informações importantes para subsidiar as políticas públicas ambientais e para definir ações de planejamento ambiental e prognóstico, tornando-as mais eficazes”, comemorou José Maurício.
Nenhum dado informativo ou estatístico dos conhecimentos adquiridos foi divulgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário