18/08/2021 | O subsecretário da Juventude do Estado de São Paulo, Luiz Chrysostomo de Oliveira, esteve em Tatuí na terça-feira (17) e oficializou a destinação de R$ 750 mil para a construção da Casa da Juventude em Tatuí. Apenas 40 municípios foram escolhidos para fazer parte do projeto.
O projeto Casa da Juventude será um espaço multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional. Contará com ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil.
A Casa da Juventude incentivará o coworking, com uma área projetada especificamente para o trabalho colaborativo, garantindo que os jovens possam desenvolver projetos empresariais em diversos setores.
Quanto à qualificação profissional, o Estado deverá oferecer cursos de qualificação gratuitos do Novotec Expresso, além de um ambiente para desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis e startups. Também serão casas acadêmicas e operacionais para atividades presenciais de cursos oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).
Além disso, o projeto promete apresentar aos participantes um conjunto de negócios baseados em capital cultural e criatividade empreendedora. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, o objetivo é oferecer formação em economia criativa e práticas de transformação digital, além de cursos com metodologia apropriada para o ensino de robótica, tecnologias da informação e tecnologias aplicadas a design, animação e games, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário