Segundo a Polícia Civil, eles foram à delegacia de Boituva na quinta-feira (15) para denunciar a situação.
Do G1, com edição do DT
Foto: Douglas Belan/TV TEM |
15/07/2021 | Pessoas sem-teto procuraram a delegacia da Polícia Civil de Boituva na quinta-feira (15), alegando que foram "despejadas" na cidade pela prefeitura de Monte Mor.
Os moradores relataram à polícia que foram abordados pelo prefeito no espaço onde ficavam em Monte Mor e colocados à força dentro de uma van, sendo deixados em várias cidades da região.
Segundo a prefeitura, dez deles estão em Boituva. De acordo com a Polícia Civil, as pessoas foram ouvidas e um boletim de ocorrência foi registrado, inicialmente por constrangimento ilegal.
A prefeitura de Boituva informou que os moradores em situação de rua foram desembarcados próximo a uma cervejaria na Estrada Municipal Batista Favoretti, na terça-feira (13).
No dia seguinte, as pessoas foram abordadas pela Guarda Civil Municipal na praça da rodoviária e orientadas a dormir no ginásio de esportes da prefeitura, que serve como abrigo para os sem-teto.
Disse ainda que as equipes estão fazendo um levantamento dos moradores que chegaram à cidade e fizeram o acolhimento dessas pessoas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Inclusão, juntamente com o Serviço de Obras Sociais (SOS).
A prefeitura de Boituva também informou que registrou o boletim de ocorrência e que vai encaminhar o caso ao Ministério Público. Segundo o Executivo, as pessoas que desejarem receberão passagem social para sua cidade de origem.
Já a prefeitura de Monte Mor disse que não recebeu nenhum comunicado oficial referente à questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário