O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão de ontem (5).
Vereadores propositores do requerimento |
06/07/2021 | A Câmara Municipal de Tatuí requer que o Governador do Estado, João Dória, e o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, envidem esforços para viabilizar a instalação de uma miniusina de oxigênio em no município, a fim de assegurar o fornecimento do produto aos pacientes de covid e outras enfermidades respiratórias, de forma eficaz e segura, sem riscos de desabastecimento.
O requerimento foi apresentado por dez vereadores na sessão da Câmara Municipal do dia 21 de junho, foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e, em plenário, votado e aprovado por unanimidade na sessão extraordinária de ontem (05/07/2021). A proposição é assinada pelos vereadores Antonio Marcos de Abreu, Eduardo Sallum, Pepinho, Debora Camargo, Micheli Vaz, José Eduardo de Morais Perbelini, Fábio Villa Nova, Paulo Sérgio de Almeida Martins, Cláudio dos Santos e Márcio Antonio de Camargo.
“Diante desta pandemia, devemos primar pela vida e pela recuperação segura das pessoas, sendo o uso do oxigênio em leitos clínicos, de estabilização e UTI essencial à vida”, declarou o presidente do Legislativo tatuiano, Marquinho de Abreu.
A produção do próprio oxigênio, através de usina ou miniusina, trará segurança e eficiência, eis que, seu sistema capta o ar do ambiente e passa por vários filtros e se transforma em oxigênio hospitalar, com nível de pureza que chega a 95%. O sistema funciona 24 horas por dia e distribui o oxigênio por dutos, sem a necessidade de cilindros. Também haverá outras vantagens, já que não dependerá de empresas terceirizadas para seu abastecimento, pois, em caso de falha, o equipamento consegue armazenar oxigênio em cilindros suficientes para alguns dias, além do baixo custo operacional. Portanto, essa atenção do Governo do Estado de São Paulo seria essencialmente estratégica e ajudaria em muito a população de Tatuí e região.
O vereador Marquinho de Abreu pretende protocolizar este documentos em mãos, junto ao Secretário de Estado Marco Vinholi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário