Estão incluídas pessoas com comorbidades ou deficiências, caminhoneiros, motoristas de ônibus, trabalhadores portuários, das Forças de Segurança e Salvamento, das Forças Armadas, funcionários do Sistema Prisional e detentos.
Para a vacinação é preciso levar o cartão SUS, um comprovante de endereço do município de Tatuí e um documento com foto/CPF. |
17/06/2021 | A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde iniciou, na quarta-feira (09/06), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) para o último grupo prioritário do calendário. Nesta terceira fase, podem procurar os postos de vacinação para se imunizarem as pessoas com comorbidades e as portadoras de deficiência, os caminhoneiros, os trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, os trabalhadores portuários, das Forças de Segurança e Salvamento, das Forças Armadas, os funcionários do Sistema Prisional, a população privada de liberdade e os adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.
A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, na UBS Central (CS1/Postão), UBS Dr. Laurindo, UBS Valinho, ESF Rosa Garcia, PSF Santa Rita, ESF Santa Luzia, ESF CDHU, PSF Vila Angélica, ESF Tóquio, ESF São Cristóvão e ESF Jardins de Tatuí. Já nas UBS Santa Cruz, UBS Mirandas e UBS Vila Esperança as doses da vacina são aplicadas de segunda a sexta-feira das 8h às 12h.
É preciso levar o cartão SUS, um comprovante de endereço do município de Tatuí e um documento com foto/CPF.
Vale ressaltar que as pessoas que tomaram uma ou duas doses do imunizante contra a COVID-19, devem aguardar o intervalo de 14 dias para se vacinarem contra a Influenza.
O Ministério da Saúde alerta que a vacina contra a gripe não tem eficácia contra a Covid-19, mas auxiliará os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para esse vírus, visto que os sintomas são parecidos, reduzindo, assim, a procura por serviços de saúde.
As pessoas que pertencem aos outros grupos prioritários, que já tiveram a imunização contra a gripe iniciada anteriormente, mas por algum motivo não foram vacinadas – entre elas crianças (de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias ou menos), trabalhadores da área da Saúde, idosos de 60 anos de idade ou mais, e professores das redes pública e privada -, também devem se dirigir aos postos de vacinação. O imunizante é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).
Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (15) 3305-8855.
Nenhum comentário:
Postar um comentário