Recursos são provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).
Cassiano Sinisgalli e o secretário estadual Vinicius Lummertz, de Turismo e Viagens. |
25/05/2021 | O Governo do Estado autorizou na terça-feira, 25/05, a assinatura de convênios com 140 Municípios de Interesse Turístico (MITs) no valor de R$ 50,4 milhões. Os recursos serão utilizados para obras e melhorias de infraestrutura das cidades.
Tatuí receberá R$ 360 mil, recursos que deverão ser aplicados na chamada “Fase 2” de implantação do Museu da Imagem e do Som (MIS), no prédio do antigo Matadouro, que já está sendo revitalizado para abrigar este equipamento de Cultura.
O secretário Cassiano Sinisgalli, de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, esteve no Palácio dos Bandeirantes e acompanhou o evento. Segundo Sinisgalli, o recurso deve contemplar o telhado do prédio que está sendo restaurado e equipamentos que serão ali utilizados.
Com a autorização, a Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), formalizará os convênios e dará início ao processo de liberação dos recursos. A novidade é que a partir deste ano toda a tramitação de documentos será digital, pelo SP Sem Papel.
Turismo na sala de aula
Também foi anunciado que as Secretarias da Educação e de Turismo e Viagens farão uma parceria para oferta de disciplinas eletivas sobre o setor de viagens e turismo aos alunos do ensino médio e dos últimos anos do fundamental da rede pública estadual. A iniciativa tem como objetivo aliar a educação à inovação e ao empreendedorismo, apresentando o turismo e seus diversos segmentos como fator de desenvolvimento pessoal e profissional.
Por meio do Programa Inova Educação, serão oferecidas atividades educativas para o desenvolvimento intelectual, emocional, social e cultural dos estudantes, com disciplinas eletivas, projeto de vida e de tecnologia e inovação. A Seduc alinhou três grupos de eletivas: Expresso Turístico para alunos do 6° e 7° ano, Turismo de Natureza e Aventura para 8° e 9° ano, e Redes Turísticas para o ensino médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário