De acordo com a prefeitura, apenas cerca de 6,4% de idosos e 8,8% dos professores já procuraram as UBSs para serem vacinados contra a gripe.
Do G1, com copidesque do DT
13/05/2021 | Em Tatuí continua a campanha nacional de vacinação contra a gripe, porém, a adesão da população tem sido baixa.
A vacinação contra o vírus influenza começou na segunda (10) e segue até o dia 8 de junho. A segunda etapa é destinada a idosos com mais de 60 anos e professores.
Tatuí tem baixa adesão à vacina contra gripe em idosos e professores |
No entanto, de acordo com a Prefeitura de Tatuí, apenas cerca de 6,4% de idosos procuraram as UBSs para serem vacinados contra a gripe. Professores também foram pouco vacinados, sendo apenas 8,8%.
De acordo com Elis Dinis, enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, essa baixa adesão acontece, no caso dos professores e alguns idosos, devido à vacinação contra a Covid-19, que necessita de um intervalo de 14 dias entre as aplicações.
"Com relação aos professores, a baixa adesão é por conta deste grupo ter sido vacinado contra a Covid-19 durante esta semana", explica.
"Já em relação aos idosos, eu acredito que exista um pouco de receio com a vacina, como existe todos os anos, mas nós fazemos campanhas, convocamos a população, mas ainda há uma resistência deles", completa Elis.
Trabalhadores da saúde registraram 19,3% de adesão, crianças 37,17% e mais da metade das puérperas no município foram vacinadas, com um registro de 55,55%.
Em Sorocaba (SP), não é diferente. Lá os grupos que menos procuram a vacina contra a gripe foram: trabalhadores da saúde, menos de 20%, idosos, 5%, e professores, cerca de 1%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário