De acordo com a Polícia Ambiental, dupla transportava 27 animais em um caminhão que só caberiam dez; 11 animais morreram; os homens serão multados, além de presos.
Por G1 Itapetininga e Região com edição do DT
Polícia Militar Ambiental apreende carregamento de gado ilegal em Tatuí (SP) — Foto: Polícia Militar/Divulgação |
16/03/2021 | Dois homens foram presos por furto e maus-tratos de gado, nesta terça-feira (16), no km 121,5 da Rodovia SP 127, em Tatuí. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a dupla transportava 27 animais bovinos em uma carroceria com seis metros de comprimento.
Ainda segundo a PM Ambiental, a dupla transportava os animais pela rodovia quando uma equipe avistou o caminhão e estranhou o número de animais no compartimento. Ao abordá-los, os suspeitos não souberam informar a origem do gado, apenas disseram que teriam sido contratados por um homem para transportá-los de Piraju (SP) a Mogi das Cruzes (SP).
De acordo com o registro da ocorrência, ao abrir o caminhão, os policiais constataram que 11 dos animais transportados estavam mortos. Não há informações se as causas das mortes foram as condições de transporte em que os animais foram submetidos. Segundo a PM, o caminhão só teria capacidade para transporte de dez bovinos.
A Polícia Ambiental conseguiu identificar o dono dos animais, que além de confirmar o furto, também foi ao local da apreensão para retirar tanto o gado vivo, quanto os animais mortos. Apesar disso, a PM não informou o local de origem nem a identidade do proprietário do gado.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Tatuí, onde devem responder por furto. Eles também serão multados em aproximadamente R$ 110 mil em decorrência aos crimes ambientais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário