Live será transmitida pelo Facebook de Cristina Siqueira a partir das 20h.
Divulgação / Prefeitura de Tatuí |
16/02/2021 | Neste sábado (20/02), às 20h, o Ateliê Cristina Siqueira promove a terceira ação de seu projeto “A Poesia é o Espelho da Alma”, com a live “Conversando com Cristina Siqueira”, que terá o tema “Poesia e Leitura”. Esse é mais um projeto contemplado pela Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020.
Para participar da live deste sábado basta acessar o Facebook de Cristina Siqueira. O público-alvo são alunos do Ensino Médio, professores das redes municipal, estadual e particular de ensino de Tatuí, artistas e demais interessados com idade a partir de 16 anos.
O projeto “A Poesia é o Espelho da Alma” foi idealizado pela escritora, poetisa e educadora Cristina Siqueira e está acontecendo de forma virtual devido à pandemia da COVID-19. A primeira ação foi no início deste mês, com o tema “A poesia como instrumento de sensibilização e transformação social – talento, inspiração, leitura e criatividade”. O segundo encontro “A poesia é o espelho da alma” consistiu em uma conversa sobre escrita criativa, ofício de fazer e refazer, e referência a outros autores.
Para o encerramento, que será no dia 27/02 (sábado), Cristina Siqueira programou, somente aos já inscritos neste Projeto Cultural, o Sarau de Poesia “Qual valor de um poema que nos leva a pensar e faz bem ao coração?”.
Cristina Siqueira
Escritora, poetisa e educadora, Cristina tem o seu ateliê em Tatuí, cidade onde realizou o projeto “Livro de Rua” e o livro “Prisma”. Foi articulista do jornal “O Progresso de Tatuí” e trabalhou durante 17 anos na área de Educação.
Dinamizou espaços culturais e ampliou o seu trabalho em viagens pelo Brasil e pelo exterior, com foco na poesia. Seu CD “Se houvesse amor à vida seria carícia” foi lançado em várias cidades da Europa.
Atualmente, promove saraus, oficinas de literatura e palestras, e realiza postagens diárias de seus poemas no Facebook e no YouTube para um público cativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário