Jovem de Tatuí (SP) faz dupla com Manuel Ruivo. Campeões da temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja serão conhecidos neste domingo.
Nicole Piano/Manuel Ruivo #146, neste sábado, em Araçatuba (SP) (Nelson Santos Jr/PhotoAction) |
12/12/2020 | Foi dada a largada, neste sábado (12), para e última prova da temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, em Araçatuba, no Noroeste do Estado de São Paulo. Os competidores dos 53 veículos inscritos – entre UTVs, motos e quadriciclos – aceleraram por dois trechos cronometrados (Especiais) que totalizaram aproximadamente 243 quilômetros com os deslocamentos. A dupla da Território Motorsport, Nicole Piano/Manuel Ruivo #146, completou o percurso com o melhor tempo da UTV Start, em 3h28m42s. A piloto mais jovem do grid, de apenas 15 anos, ainda, fez o 25º tempo da geral, em meio a 36 UTVs.
Líder no Campeonato Brasileiro na Start, categoria destinada a pilotos menores de idade que devem estar acompanhados por um navegador habilitado, Nicole pilota um UTV Maverick X3 TM, desenvolvido e preparado pela equipe do pai, o multicampeão dos ralis Edu Piano.
“Adorei as duas Especiais de hoje, me sai muito bem, cheguei a 120 km/h e deu tudo certo!”, diz a piloto de Tatuí (SP). “No início, o terreno estava meio escorregadio mas depois que foi para o meio da cana, aí acelerei mesmo”, destaca Nicole.
A prova foi disputada em meio a canaviais, com bastante retas, curvas 90 graus e muitas lombas. O navegador elogiou a evolução de Nicole. “Foi super bem, está bem mais solta na pilotagem. Tanto que na segunda volta já chegou no competidor da frente no Km 25, mas optou em não pedir passagem e andar na poeira e isso foi uma novidade para ela que ganhou mais esse aprendizado e sentiu como é a dificuldade”, explicou Ruivo.
Quem também aprovou as Especiais são os irmãos de Lauro de Freitas (Bahia), que competem pela primeira vez na equipe. Leonardo Castro #131 foi o mais rápido na UT2 e, ainda, fez o nono tempo da geral (2h59m58s), já Vinícius Castro #130, que também disputa na mesma categoria, teve problemas na segunda Especial e não completou o percurso. Resultados completos deste sábado, dos UTVs no https://bit.ly/346ebvt
Neste domingo, os três UTVs da Território Motorsport se preparam para mais um dia de poeira, desta vez, será apenas uma volta, um percurso de 125 quilômetros (entre Especial e deslocamentos). O Parque de Apoio do rali está localizado no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.
Sobre a equipe - Com 21 anos, a Território Motorsport, com sede em Tatuí/SP, é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country brasileiro. Chefiada pelo piloto Edu Piano (oito vezes campeão do Rally dos Sertões: um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs), durante 12 temporadas (2002 a 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi a oficial da Troller na competição. Com a Troller Racing/Território Motorsport, o time sagrou-se bicampeão da prova na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver UTVs (Maverick X3 TM) para competição e, desde então, a equipe disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Sertões. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over Pro), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. No Sertões 2019 o resultado da equipe foi: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Junior/Weberth Moreira (vice-campeões UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró). Piano, ao lado de Fausto Dallape, foi Campeão da Mitsubishi Cup 2019, na L200 Triton Sport R e conquistou seu tetracampeonato. Rodrigo Luppi encerrou 2019 como vice-campeão do Campeonato Sertões Series, na UTV Pró, enquanto Lélio Júnior e Moreira foram Campeões do Sertões Series e Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country (UTV Super Production). No Sertões 2020, a equipe garantiu pódios com as três duplas: Luppi/Maykel Justo conquistaram o título inédito para Território Motorsport como Campões na UT2 e vice-campeões na geral dos UTVs; Piano/Mendes foram vice-campeões na UTV Pró, enquanto Lélio/Weberth subiram ao pódio em quinto na UT3. Todos já estão inscritos para edição 2021.
A Território Motorsport tem patrocínio da Usina Canabrava, Minuano Petróleo, Pneus General Tire e Tecpads com apoio da SFI CHIPS. Para conhecer mais sobre a equipe: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport, Instagram: @territoriomotorsport
Programação Rally Poeira – 13/12 – Araçatuba/SP
Dia 13 de dezembro – Domingo
8h00 – Largada
15h00 – Premiação
(Mércia Suzuki)
Nenhum comentário:
Postar um comentário