Três homens responsáveis pela festa foram detidos e levados à delegacia; eles responderão por infringir determinação do poder público destinada a impedir propagação de doença contagiosa.
Do G1, com edição do DT
Festa clandestina em Boituva (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação |
10/11/2020 | A Polícia Civil interditou um baile funk clandestino com cerca de mil pessoas na madrugada de domingo (8), em Boituva (SP).
A polícia informou que, além de ser um evento proibido por gerar aglomeração durante a pandemia de coronavírus, os responsáveis não tinham autorização para realizar a festa.
O evento, chamado de “Baile do Metralha”, foi marcado em uma chácara no bairro Recanto Maravilha, zona rural de Boituva.
Após denúncias anônimas de vizinhos, equipes das polícias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal foram até o endereço, que não possuía alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros ou da prefeitura da cidade.
De acordo com a polícia, aproximadamente mil pessoas estavam no evento. Vans de Cerquilho e Sorocaba (SP) também foram encontradas no local, indicando que pessoas da região participaram do evento.
Ainda conforme a polícia, o endereço foi divulgado apenas algumas horas antes para tentar despistar a polícia e fiscais da prefeitura.
Na festa, diversas porções de drogas foram apreendidas. Os três responsáveis pelo evento, de 20, 25 e 38 anos, foram detidos e levados à delegacia de polícia de Boituva, onde foram ouvidos, autuados e liberados. Eles responderão pelo artigo 268 do Código Penal (CP), por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Além disso, oito porções de maconha foram apreendidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário