segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Agricultor de Capela do Alto é premiado no Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja

Paulo Manoel de Siqueira é de Capela do Alto (SP) e já conquistou o primeiro lugar em São Paulo e o segundo no Brasil na categoria 'irrigado'.

Por Nosso Campo, TV TEM, com copidesque do DT

Agricultor de Capela do Alto é premiado no Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja — Foto: Reprodução/TV TEM

08/11/2020 | O agricultor Paulo Manoel de Siqueira, de Capela do Alto (SP), já conquistou o primeiro lugar em São Paulo e o segundo no Brasil na categoria "irrigado", dentro do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja.

Isso foi na última safra e, em algumas semanas, o verde da soja vai tomar conta da área. O plantio começou assim que a chuva caiu e é feito de forma direta, sobre a palhada.

Paulo é organizado pelo "Comitê Estratégico Soja Brasil", uma organização sem fins lucrativos criada para ajudar os agricultores a melhorar a produção de soja. A produtividade foi de 111,6 sacas de 60 quilos por hectare. Mais que o dobro da média nacional, que ficou em 55 sacas por hectare.

Agricultor de Capela do Alto é premiado no Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja

Até a colheita, daqui uns quatro meses, tudo tem que dar certo para que a safra garanta o retorno esperado.

O produtor mira o máximo de produtividade e, por isso, ele acompanha tudo de perto, pois nem a regulagem da plantadeira pode falhar.

Na última safra, foram colhidas no Brasil 124,8 milhões de toneladas de soja. Produção que fez do país o maior produtor mundial. Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás são os estados que mais produzem.

Agora o produtor trabalha bastante para superar o bom desempenho da safra passada. Quer aumentar a produtividade em 12% e chegar a 125 sacas por hectare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário