Intenção é verificar se é possível inibir a replicação do vírus nos pacientes com a mesma eficácia que a Nitazoxanida teve nos testes com células vivas infectadas.
Por G1 Sorocaba e Jundiaí, com edição do DT
Sorocaba é escolhida para ser centro de pesquisa e testagem de medicação para Covid-19 |
03/07/2020 | A Santa Casa de Sorocaba (SP) foi escolhida para ser um dos centros de pesquisa e testagem no país de um medicamento para tratamento da Covid-19. O lançamento foi feito nesta sexta-feira (3) pelo Ministro da Ciência, Marcos Pontes.
O ministro esteve na Santa Casa e participou do lançamento da pesquisa. O medicamento analisado é Nitazoxanida, que já existe no mercado e é indicado para o tratamento de vermes. O remédio já passa por testes em outros hospitais do país.
A intenção é verificar se é possível inibir a replicação do vírus nos pacientes com a mesma eficácia que teve nos testes com células vivas infectadas.
Esta é a última etapa dos estudos que tentam comprovar a eficácia do remédio no tratamento precoce do coronavírus. O estudo será realizado em pessoas infectadas pela Covid-19 no estado inicial.
De acordo com o Ministério da Ciência, serão analisados os resultados clínicos em 500 voluntários. Em Sorocaba, por exemplo, os pacientes que aceitarem participar do estudo deverão ir até a Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste para passar pela pré-triagem.
Quem preencher os critérios exigidos será encaminhado para a carreta do Ministério que está no estacionamento da Santa Casa.
Os critérios para participar do estudo são:
Pessoas com até três dias de sintomas de gripe;
Ser maior de 18 anos;
Não estar grávida;
Não estar em tratamento contra o câncer
Nenhum comentário:
Postar um comentário