Coren-SP fiscalizou assistência à Covid-19 em Tatuí e Regente Feijó
Comunicação / Coren-SP, com edição do DT
09/06/2020 | O Coren-SP segue intensificando suas fiscalizações em hospitais e unidades de saúde que estão recebendo pacientes de Covid-19 durante a pandemia. As inspeções realizadas pelo conselho com foco na assistência à Covid-19 visam avaliar o fluxo de atendimento, assim como a disponibilidade e a correta utilização dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) pela equipe de enfermagem.
Caso sejam constatadas irregularidades e condições que coloquem em risco a segurança da assistência e também dos trabalhadores, o Coren-SP prossegue com a notificação e, quando necessário, formaliza denúncia no Ministério Público do Trabalho.
No dia 4, fiscais da subseção de Itapetininga inspecionaram o fluxo de atendimento à Covid-19 e a utilização de EPIs por parte da equipe de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. A vistoria foi feita pela fiscal Priscila Segatto e pela chefe técnica da subseção de Itapetininga, Gláucia Almeida.
Comunicação / Coren-SP |
Gláucia explicou que a fiscalização busca apoiar as equipes de enfermagem das unidades vistoriadas. “A fiscalização com foco na pandemia está sendo muito importante, pois além de verificar as condições da assistência à saúde, há vasta orientação e apoio da equipe de fiscalização, fortalecendo o vínculo dos profissionais com o conselho”, frisou.
A enfermeira Sueli Aparecida Silva Nunes é a Responsável Técnica (RT) pelo serviço de enfermagem da Santa Casa. Ela elogiou a atuação do conselho neste momento tão delicado de pandemia. “A meu ver foi muito importante a fiscalização principalmente neste momento tão difícil que estamos enfrentando que é a pandemia. Dessa forma consigo ter um respaldo sobre o desenvolvimento do nosso trabalho”, destaca a profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário