Sessão foi feita em homenagem às mulheres da cidade e as manifestantes pediam que a prefeita cumpra a promessa feita no ano passado de construção de uma casa de abrigo a vítimas de violência doméstica.
Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT
Mulheres protestam e pedem casa de apoio às vítimas de violência doméstica em Itapetininga — Foto: Arquivo Pessoal
|
13/03/2020 | Um grupo de mulheres - algumas de Tatuí - foi até a sessão da Câmara Municipal de Itapetininga (SP) para pedir ao poder público a construção de uma casa de apoio às vítimas de violência doméstica. O protesto foi nesta quinta-feira (12).
A sessão foi feita em homenagem às mulheres da cidade e aproximadamente 20 participaram da manifestação pediam que a casa de apoio às vítimas de violência doméstica seja construída. A manifestação foi pacífica.
Elas levaram faixas e cartazes e reforçaram o pedido de posicionamento da prefeitura, que, segundo o grupo, prometeu a construção de um núcleo de apoio, mas que estaria anunciando mudança de plano.
A Prefeitura de Itapetininga deve receber verba destinada pela deputada estadual Márcia Lia (PT) para a construção da casa de abrigo de mulheres. Uma assessora da deputada esteve presente na manifestação.
Mulheres protestam e pedem casa de apoio às vítimas de violência doméstica em Itapetininga — Foto: Arquivo Pessoal |
À TV TEM, a prefeita da cidade, Simone Marquetto (MDB), informou que a casa deve ser inaugurada ainda neste ano e que, em caso de mulheres que sofrem violência dentro de casa, a prefeitura vai oferecer auxílios individuais, estudando cada um dos casos e seguir o protocolo do Ministério da Cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário