ELOS DA CORRENTE
24/03/2020 | Submetido a cirurgia para implantação de prótese de quadril, em janeiro, o ministro Celso de Mello vai agora fazer seu teste para detecção de eventual coronavírus. Na segunda internação, em razão de processo infeccioso, causado por erisipela — sem qualquer conexão com a cirurgia do fêmur — o ministro foi acompanhado e assistido pelo infectologista David Uip que, sabe-se agora, vem de ser acometido pela síndrome respiratória que afeta o país.
Durante a o tratamento médico que Davi Uip lhe dispensou, “com grande competência profissional”, como frisa o ministro, ambos tiveram contatos pessoais, o último dos quais a 18 de março, na semana passada — sendo essa a razão específica para o teste a que deverá ser submetido, para constatar se contraiu ou não o novo coronavírus.
Indagado sobre seu estado de saúde, o ministro Celso de Mello respondeu: “Estou bem e não estou sentindo qualquer dos sintomas do vírus”, informou o ministro. “Caso o tenha contraído, ainda estaria no período de incubação”. O ministro mantém-se sob estrita seclusão residencial, sem contato exterior com qualquer pessoa. Inclusive com as próprias filhas.
O ministro informa que, tão logo venha o resultado do teste, se negativo, já terá condições de voltar a Brasília para reassumir suas funções. Celso de Mello informou ao presidente do STF, Dias Toffoli, sobre sua situação. O ministro Toffoli o tranquilizou e desejou-lhe pronta recuperação.
Revista Consultor Jurídico, 24 de março de 2020, 18h17
Nenhum comentário:
Postar um comentário