Em duas semanas, o número de casos aumentou em oito vezes. UBS inaugurou sala específica para atendimento de pessoas com sintomas da doença.
Por G1 Sorocaba e Jundiaí, com edição do DT
Foto: Pixabay/Divulgação |
07/02/2020 | A cidade de Iperó (SP) já ultrapassa os 300 casos confirmados de dengue no ano de 2020, de acordo com a Secretaria de Saúde. Outros 272 estão em investigação.
Ao todo, o município tem 727 casos notificados. Destes, 315 foram confirmados e 140 descartados. Os números foram atualizados nesta sexta-feira (7). Em menos de duas semanas, os registros aumentaram oito vezes.
A prefeitura informou que realiza ações de combate ao mosquito Aedes aegypti diariamente, dentre elas o bloqueio de quarteirões onde existam casos suspeitos notificados, trabalhos e orientações à população e atualização do plano de contingência municipal.
Além disso, o órgão também realiza a operação "Cata-treco" nos bairros da cidade. O objetivo da ação de limpeza é eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti. Os moradores devem deixar os materiais a serem recolhidos na frente das casas, como entulho, móveis, lixo e restos de podas de árvores.
A orientação para os moradores que apresentarem qualquer sintoma da dengue é procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou um Pronto Atendimento o quanto antes.
O município também passou a oferecer, desde o dia 21 de janeiro, uma sala específica para atendimento de pessoas com sintomas da doença. O local fica na Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcílio Dias, em George Oeterer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário