Homem foi flagrado vendendo fogos de artifício sem autorização do Ministério da Defesa na área central. Segundo a polícia, foram necessárias 15 viaturas para retirar material; havia risco de explosão.
Por Heloísa Casonato, G1 Itapetininga e Região, com edição do DT
Pelo menos uma tonelada de material explosivo foi apreendida em Tatuí — Foto: Heloísa Casonato/G1 |
19/12/2019 | Um homem foi preso após ser flagrado vendendo fogos de artifício sem autorização do Ministério da Defesa na região central de Tatuí, nesta quinta-feira (19). Segundo a polícia, pelo menos uma tonelada de material explosivo foi apreendido.
Ainda de acordo com a polícia, uma denúncia anônima levou os policiais ao local, na rua Humaitá. Além da área onde era feita a venda dos produtos, os agentes encontraram um depósito com quatro cômodos onde estavam armazenados produtos como bombinhas, rojões, explosivos, pólvora e pavios para acionar a detonação à distância.
Conforme a polícia, havia risco de explosão, que poderia afetar casas vizinhas. Além disso, o suspeito não tinha autorização para comercializar fogos de artifício, e o alvará da prefeitura para o funcionamento da loja estava vencido desde 2014.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito disse que a carga vale em torno de R$ 80 mil. Foram necessárias 15 viaturas para transportar todo o material apreendido, que será destruído.
O homem foi preso em flagrante por crime ambiental, mas pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado.
Material explosivo foi apreendido em Tatuí — Foto: Divulgação/Polícia Civil |
Nenhum comentário:
Postar um comentário