Instituição apresenta seu curso de Musicografia Braille, que auxilia alunos com deficiência visual nos cursos regulares de música
29/11/2019 | O Conservatório de Tatuí participa neste sábado, dia 30, da Virada Inclusiva de Tatuí, com um estande do curso de Musicografia Braille da instituição. A mostra será realizada na Praça da Matriz, a partir das 9 horas, com participação da professora Karla Cremonez Gambarotto.
Segundo ela, o Conservatório de Tatuí foi um dos pioneiros na implantação do curso de Musicografia Braille, que possibilita ao aluno com deficiência visual desenvolver plenamente suas atividades de escrita e leitura musical no Sistema Braille, dando-lhe o suporte necessário dentro de suas especificidades na execução instrumental. O curso foi implantado em 2007, em cumprimento às Políticas Públicas de Inclusão ao Aluno com Deficiência Visual e após a tradução do Manual Internacional de Musicografia Braille à Língua Portuguesa.
“A Musicografia Braille garante ao aluno com deficiência visual que frequenta os cursos de instrumento da instituição total acesso à leitura, escrita e teoria musical, acesso este considerado essencial à formação do estudante de música. A Musicografia Braille permite a inclusão do aluno em todas as disciplinas, além de torná-lo apto a integrar os grupos musicais pedagógicos e artísticos mantidos pela instituição”, comenta. O estande terá partituras e materiais pedagógicos transcritos em Braille, além de demonstrações ao vivo.
SERVIÇO
Musicografia Braille na Virada Inclusiva de Tatuí
Data: 30 de novembro de 2019, sábado
Horário: 09h00
Local: Praça da Matriz de Tatuí-SP
Evento gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário