segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Pilotos da casa fazem a festa em Tatuí

Daniel Caputo lidera representantes da cidade vencendo as categorias MX1 e MX Gold

Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia, com edição do DT


Duzentos pilotos prestigiaram a sexta etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1 MX2. Realizada nos dias 24 e 25 em Tatuí, a prova organizado pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) contou com vários pilotos locais entre os destaques.

Aproveitando o fator casa para fazer bonito perante o público que compareceu em peso ao Motódromo Municipal Altair Passerani Filho, Daniel Caputo venceu a MX1 e a MX Gold, João Vitor Cardeli andou forte e faturou a MX3, enquanto nas motos nacionais Thales Bueno foi o primeiro na MXN Gold e Rodrigo "Tatu" Costa conquistou o topo do pódio na MXN3.

João Vitor Cardeli

Na primeira bateria do dia, válida pela classe MX3, três pilotos que estão voltando de lesão brigaram pela liderança. Rodrigo Guimarães, que retornou nesta etapa, largou na frente com João Vitor Cardeli logo em seguida e Luís Saron também perto do ponteiro. Com um ritmo mais forte na metade da prova, Cardeli assumiu o comando da corrida, abriu uma pequena distância e deixou a briga pela segunda posição entre Guimarães e Saron. Mesmo com o rival tentando superá-lo várias vezes, Guimarães segurou o segundo lugar. Heriko Gonçalves andou tranquilo na quarta posição e Eduardo "Kaskin" Dias fechou o pódio. 

Hermínio "Maninho" Oliveira foi superado por Rogério Duarte ainda no começo da MX5. Maninho tentou recuperar a ponta, mas teve que se contentar com a segunda posição e Duarte comemorou a vitória. Próximo dos ponteiros, Dalmir Zenni andou confortável na terceira posição. Sérgio "Marreta" garantiu a quarta colocação seguido por Sérgio Oliveira.

Andando junto, a MX6 teve como vencedor Júlio Maimone que nas primeiras voltas ultrapassou João Cardeli. Alceu Camargo assumiu a terceira posição também no início e sustentou o posto até a bandeirada com Markinho Loureiro completando os cinco primeiros colocados.

A MX2 foi pra pista em seguida com muitas emoções. Na ponta, Leonardo Souza mesmo andando forte não conseguia abrir dos demais o que causou uma proximidade entre os integrantes do primeiro pelotão e uma emocionante disputa entre Thiago Fuzati e Ricardo Carneiro. Após muita disputa e troca de posições, um toque entre os dois decidiu a batalha a favor de Thiago que acabou em segundo com Ricardo ficando em terceiro. Eduardo Kaskin vinha com bom ritmo de prova, mas um pneu furado fez com que ele fosse ficando para trás e abriu espaço para Gabriel dos Santos conquistar a quarta posição. Bruno Perri andou bem e ficou com a quinta posição.

Pedro "Paraná" e Thales Bueno duelaram pela liderança da MXN até os últimos minutos de prova. Suportando a pressão, Paraná levou a melhor. Mudança apenas na briga pela terceira posição onde André Vieira acabou superado por Eduardo Chuaste na metade final da prova. Anderson Marcondes foi o quinto colocado.

Daniel Caputo

Daniel Caputo dominou a MX1. Depois de largar bem, o piloto da casa administrou a corrida mesmo com a aproximação de Pedro Tavernaro no finalzinho. O segundo lugar foi resultado de muito esforço do piloto de Itapetinga. Tarveno largou na quinta posição e, apesar de ser o mais novo entre os cinco primeiros, ele partiu com tudo pra cima dos mais experientes ultrapassando João Vitor Cardeli, Rodrigo Guimarães e Luís Saron. O terceiro posto ficou com Saron, o quarto com Guimarães e o quinto com Cardeli.

Tainá Aguiar foi a vencedora da categoria Feminina com Júlia Freitas no segundo lugar. Já a nova geração entrou primeiro na pista com a disputa da 50cc. Matheus Godoy largou na frente, mas na parte final da prova foi superado por Luís Afonso que confirmou a vitória. Gabriel "Duca" Almeida ficou com o terceiro posto, Pedro Bernardo com o quarto e Marcos Dias com o quinto. Pela 65cc, Daniel Bernardo foi o vencedor deixando Gustavo de Andrade em segundo. Vitor Oliveira superou um problema na largada para terminar em terceiro seguido por Matheus Godoy.

Mesmo tendo Bruno Rodrigues por perto, Raul Povedano conseguiu a vitória na categoria Júnior. Matheus Bernardo superou Leonardo Lima e ficou com o terceiro lugar da categoria.

Com uma tocada segura, Heriko Gonçalves determinou o ritmo da MX4 e conquistou a vitória seguido por Edson "Tatu" Costa que se beneficiou de uma boa largada para concluir na segunda posição. A disputa mais atrás promoveu algumas trocas de posição até que Sérgio Caputo conseguiu se firmar no terceiro lugar deixando Rogério Duarte em quarto e Sérgio Oliveira em quinto.

A principal categoria para motos importadas foi disputada no meio da programação. Repetindo na MX Gold o que fez na MX1, Daniel Caputo foi o "dono" da primeira posição desde a queda do gate. Leonardo Souza teve um desempenho impressionante e acabou na segunda posição. Saber quem ficaria com a terceira posição da prova já foi mais difícil já que a disputa pelo posto foi mais intensa. João Vitor Cardeli levou a melhor na briga enquanto Luís Saron deixou para trás Rodrigo Guimarães para garantir o quarto lugar.

A categoria Intermediária foi marcada por reviravoltas em várias posições. A prova começou com Lucas Paschoalin em primeiro, mas com problemas ele terminou apenas na 10ª posição. João Henrique Visso não perdeu a oportunidade e agarrou o primeiro lugar definitivamente. Bruno Lopes não largou bem, mas foi se recuperando e ficou com a segunda posição, um caminho semelhante ao percorrido por Heitor "China" Brevilhori até o terceiro lugar. Fernando Gomes e Rodney Oliveira completaram os cinco primeiros da categoria.

Thallys Bueno deu o troco em Pedro "Paraná" na principal categoria para motos nacionais, a MXN Gold. Paraná começou na frente, porém antes da metade da prova o rival assumiu a ponta e depois controlou a diferença entre os dois. Um pouco mais atrás, Bruno Perri segurou as investidas de André Vieira e faturou a terceira posição. Outro que teve trabalho foi Eduardo Chuaste que acabou na quinta colocação. 

Thallys Bueno

Com um bom ritmo, a MXN2 teve André Vieira como vencedor após uma interessante disputa com Anderson Marcondes que terminou em segundo. Murilo Pires andou mais isolado na terceira posição, enquanto Douglas Alves terminou em quarto após travar uma boa briga com Antonio Santos.

A MXN3 foi a última bateria do dia e registrou outra vitória de pilotos da cidade. Rodrigo "Tatu" andou rápido o suficiente para conquistar uma confiável distância do segundo colocado Diego Oliveira. Já Jorge Joaquim teve que suar a camisa para terminar na terceira posição à frente de Douglas Alves. Dando um toque feminino ao pódio, Júlia Freitas andou muito e terminou na quinta colocação.

Rodrigo Tatu

Ao final do dia o presidente da FMESP, João Cardeli, destacou o bom nível de competitividade dos pilotos e a ajuda da prefeitura municipal na realização do evento. O dirigente também falou de algumas novas parcerias que foram concretizadas esse ano como a promovida em conjunto com AVTEC que distribuiu brindes para os cinco primeiros colocados de cada categoria.

O Campeonato Paulista de Motocross MX1 MX2 tem a próxima etapa programada para a cidade de Itararé, no dia 8 de setembro. Para mais informações sobre a competição organizada pelo Vitória Moto Clube e Cross Sport, acesse o site oficial.

Resultados

Pos Nº MX1 Equipe
1 19 Daniel Caputo Via Maimone, K21, Toro, Space
2 521 Pedro Souza Tavernaro K 21 Graphics
3 99 Luís Saron 99 Motos, Via Maimone Racing
4 31 Rodrigo Yamamura Guimarães 31 Motosport, K 21, IMS, Borilli
5 149 João Vitor Cardeli Via Maimone, Super A, Riderfit, Team Sacoman
6 211 Ernani Lee Teixeira 
7 113 Rafael Paschoalin RP113 Riders Factory
8 122 Fabiano Souza Azevedo 
9 515 Edson "Tatu" Costa #515 Agronegocio
10 44 Rodrigo Segato Via Maimone

Pos Nº MX2 Equipe
1 122 Leonardo G.G. de Souza Mini Money, Moto Mania, Max Moto Shop
2 40 Thiago Fuzatti Rota K
3 39 Ricardo Carneiro Paralíticos Moto
4 26 Gabriel dos Santos 
5 49 Bruno Perri Véio 49
6 747 Hermínio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
7 331 Cauê R. L. da Silva Motolab
8 21 Sérgio R. Caputo K 21 Graphics
9 134 Luan Melgarejo 
10 53 Eduardo "Kaskin" R. Dias Sorvetes Kaskin

Pos Nº MX3 Equipe
1 149 João Vitor Cardeli Via Maimone, Super A, Riderfit, Team Sacoman
2 31 Rodrigo Yamamura Guimarães 31 Motosport, K 21, IMS, Borilli
3 99 Luís Saron 99 Motos, Via Maimone Racing
4 2 Heriko Gonçalves Petit Motos,Rota K,X parti,Borilli Racing
5 53 Eduardo "Kaskin" P. Dias Sorvetes Kaskin
6 113 Rafael Paschoalin RP113 Riders Factory
7 122 Fabiano S. Azevedo 
8 38 Neto Ortega Via Maimone
9 44 Rodrigo Segato Via Maimone

Pos Nº MX4 Equipe
1 2 Heriko Gonçalves Petit Motos,Rota K,IMS Racing,X parti,Borilli Racing
2 515 Edson "Tatu" Costa # 515 Agronegócio
3 21 Sérgio R. Caputo K 21 Graphics
4 969 Rogério Marques Duarte Bom Momento
5 14 Sérgio Faria Oliveira 
6 46 Leandro Matsubara 

Pos Nº MX5 Equipe
1 969 Rogério Marque Duarte Bom Momento
2 2 Hermínio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
3 54 Dalmir Zenni Zenni Preparações
4 7 Sérgio "Marreta" Diniz MS Racing
5 14 Sérgio Faria Oliveira 
6 49 Marcos Ferrari MF Diesel
7 112 Vail Pascholin 

Pos Nº MX6 Equipe
1 53 Júlio Maimone 
2 27 João Cardeli VMC - Cross Sport
3 568 Alceu A. Camargo Treme Terra
4 118 Markinho Loureiro Irmãos Loureiro
5 62 Roque Colman 
6 65 Pedro Luiz Conti Mariozi Mariozi Racing
7 157 Sandro Silva Sancar

Pos Nº Intermediária Equipe
1 778 João Henrique F. Visso Pedrada no Zoio
2 28 Bruno Lopes 
3 326 Heitor "China" Brevilhori Freitas 
4 71 Fernando Gomes RP 113 Riders Factory
5 297 Rodney H.L. Oliveira Oliveira Moto Peças
6 118 Tainá Aguiar 
7 51 Bruno Dantas Pereira Paralíticos Motocross
8 311 Fábio Silva Maximiniano 31 Motosport
9 49 Raul Povedano Oliveira Veio 49 Motocross
10 112 Lucas Paschoalim Pró Night Team

Pos Nº MX Gold Equipe
1 19 Daniel Caputo Via Maimone, K 21, Toro, Space
2 122 Leonardo G.G. de Souza Mini Money, Moto Mania, Max Moto Shop
3 149 João Vitor Cardeli Via Maimone, Sper A, Riderfit, Team Sacoman
4 99 Luís Saron 99 Motos, Via Maimone Racing
5 31 Rodrigo Yamamura Guimarães 31 Motosport, K 21, IMS, Borilli
6 39 Ricardo Carneiro Paralíticos Moto
7 26 Gabriel Santos 
8 49 Bruno Perri Véio 49
9 21 Sérgio R. Caputo K 21 Graphics
10 211 Ernani Lee Teixeira 

Pos Nº MXN Equipe
1 3 Pedro "Paraná" Sampaio D. Jr Petit Motos
2 111 Thallys C. Bueno Braaap Motos
3 444 Eduardo Chuaste Jr. 
4 222 André Augusto Vieira 
5 133 Anderson Marcondes 
6 282 Murilo Augusto Araújo Pires Mais Motos, Argetécnica, Recani
7 46 Alexandre "Guina" Ap. Roventini 
8 38 Neto Ortega Via Maimone
9 8 Matheus Henrique 
10 55 Fernando Castelhano Oliveira Silveira e Oliveira

Pos Nº MXN2 Equipe
1 222 André Augusto Viera 
2 133 Anderson Marcondes 
3 46 Murilo Augusto Araújo Pires Mais Motos, Argatecnica, Recani
4 121 Douglas R. Alves MX Tatuí
5 18 Antonio R. dos Santos Sagrada Família
6 44 Rafael Sanches RP Riders
7 282 Alexandre "Guina" Ap. Roventini 
8 157 Sandro Silva 

Pos Nº MXN3 Equipe
1 7 Rodrigo "Tatu" Aparecido da Costa Chiquinha Rodas, 99 Motos
2 133 Diego Oliveira 
3 199 Jorge Luís R.B. Joaquim 
4 121 Douglas Rafael Alves MX Tatuí
5 56 Júlia Brevilhari Freitas KS Motos Porangaba
6 44 Rafael Sanches RP Riders
7 157 Sandro Silva 
8 88 Helio " Hordalia" Fabri Jr. Dudu Pneus, Compovel, Taita Veículos

Pos Nº MXN Gold Equipe
1 111 Thallys C. Bueno Braaap Motos
2 3 Pedro "Paraná" Sampaio Dias Jr. Petit Motos
3 49 Bruno Perri Véio 49
4 222 André Augusto Vieira 
5 444 Eduardo Chuster Jr. 
6 46 Murilo Augusto Araújo Pires Mais Motos, Argetecnica, Recani
7 282 Alexandre "Guina" Ap, Roventini 
8 38 Neto Ortega Via Maimone
9 8 Matheus Henrique P. 

Pos Nº Junior Equipe
1 49 Raul P. Oliveira Veio 49 Motocross
2 1 Bruno Rodrigues Rodrigues Motos,
3 14 Matheus Ferreira Bernardo 
4 5 Leonardo Corte Lima 

Pos Nº Feminina Equipe
1 118 Tainá Aguiar 
2 56 Júlia Brevelheri Freitas KA Motos Porangaba

Pos Nº 65cc Equipe
1 10 Daniel Ferreira Bernardo 
2 12 Gustavo Machado de Andrade R.R. Maquinas
3 49 Vitor P. Oliveira Véio 49
4 2 Matheus Godoy 

Pos Nº 50cc Equipe
1 21 Luís Afonso MZ Mini Motos
2 2 Matheus A. Godoy MX Tatuí
3 92 Gabriel "Duca" Mendes Almeida Paitrocinador
4 7 Pedro Ferreira Bernardo 
5 1 Marcos Dias Silveira e Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário