Os motoristas podem fazer uso das vagas, em dias úteis, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Já aos domingos e feriados, as vagas são livres.
27/08/2019 | No início de agosto, a Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, realizou alterações nas vagas de estacionamento da Rua XI de Agosto, com início na Rua Capitão Lisboa, até a Rua Sete de Abril. Agora, outros dez locais da área central da cidade deixam de ter vagas rápidas (em que o veículo, exceto motocicletas, pode ficar estacionado por 30 minutos com o pisca-alerta ligado) e contam com vagas de estacionamento de 1 hora, mediante apresentação do cartão temporizador (reloginho) no painel do veículo.
Os novos locais da cidade que também tem esse sistema de estacionamento são os seguintes:
- Rua Sete de Abril (da Rua XI de Agosto até a Rua Prudente de Moraes);
- Rua Prudente de Moraes (da Rua Sete de Abril até a Rua Cônego Demétrio);
- Rua Cônego Demétrio (da Rua XI de Agosto até a Rua Prudente de Moraes);
- Rua José Bonifácio (da Rua XI de Agosto até a Praça Martinho Guedes);
- Rua Capitão Lisboa (da Rua Sete de Maio até a Rua XV de Novembro);
- Rua XV de Novembro (da Rua 13 de Maio até a Rua Capitão Lisboa);
- Rua Coronel Aureliano de Camargo (da Rua Sete de Maio até a Rua Santa Cruz);
- Rua Coronel Lúcio Seabra (da Rua XI de Agosto até a Rua Prudente de Moraes);
- Largo do Mercado;
- Praça da Matriz.
Os motoristas podem fazer uso dessas vagas, em dias úteis, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Já aos domingos e feriados, as vagas são livres, e a fiscalização é de responsabilidade da equipe de agentes municipais de trânsito.
É importante destacar que, após o período educativo, que terminará no dia 30 de setembro, quem não cumprir as novas determinações ficará sujeito à multa no valor de R$ 195,23, com infração grave de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Conforme explicou o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, “o objetivo não é a multa de trânsito e sim a democratização e o respeito pelo espaço público em regiões que demandam alta rotatividade, como estas”.
Funcionamento do cartão - O cartão temporizador possui uma espécie de reloginho e deve ser posicionado no painel do veículo, com a seta contida nele apontando para o horário de chegada na vaga, podendo permanecer nela por, no máximo, 1 hora.
Para pegar, sem custo algum, o cartão temporizador, o munícipe deve ir até o Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, situado na rua XI de Agosto, nº 28, ou no comércio local. Mais informações pelo telefone: (15) 3205-2561 ou 3259-4015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário