Segundo os candidatos, alguns nomes não estavam na lista dos locais de prova e algumas escolas indicadas estavam fechadas no domingo (5).
Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT
Inscritos em concurso da Prefeitura de Tatuí não conseguem realizar prova — Foto: Reprodução/TV TEM |
06/05/2019 | Alguns inscritos para um concurso da prefeitura de Tatuí (SP) não conseguiram realizar a prova no domingo (5). Segundo os candidatos, alguns nomes não estavam na lista de locais de prova e alguns deles estavam fechados.
Michele Bertanha das Dores Gonçalves é uma das candidatas que realizaria a prova no domingo. A inscrição para o cargo de monitora escolar foi realizada em março, porém ao chegar no local foi avisada que o nome dela não estava na lista.
"A moça estava com uma planilha. Ela procurou e falou que meu nome estava na Etec. Eu cheguei na Etec era umas 9h04, o portão já estava fechado", diz.
Paula Eduarda Franco Bueno Porcel também prestaria o concurso para o cargo de monitora, porém o local de prova divulgado pelo site da empresa, responsável pelo concurso, também estava errado.
"Complicado, porque a gente vem se preparando e estudando tudo certinho. Chega na hora, dá de cara com o portão fechado. Eu espero que ao menos seja cancelado esse concurso, para todos nós que perdemos fazer. A gente chega na expectativa de realizar, e não foi realizado nada. Aí fica difícil", conta.
Inscritos em concurso da Prefeitura de Tatuí não conseguem realizar prova |
O problema, de acordo com os candidatos, teria ocorrido em várias escolas da cidade. Eles procuraram o plantão policial para registrar boletins de ocorrência.
"É um erro total. Porque não foi só um, foram várias pessoas. Só que essas várias pessoas acabaram desistindo", conta o morador Rafael Felipe de Almeida.
O dono da empresa responsável pelo concurso disse que o problema aconteceu porque alguns candidatos não acompanharam as mudanças no edital. Há alguns dias, a lista com nomes mudou porque novos comprovantes de pagamento chegaram à empresa e foi necessário atualizar a lista.
"Retiramos do site a lista anterior, republicamos uma nova lista chamada 'lista retificada', as informações foram repassadas à prefeitura, que também publicou em jornais, redes sociais, site oficial da empresa. Se o candidato acompanha, não tem como não saber em qual escola estar alocado", explica o empresário Greliz Silvestrin.
A empresa descarta possibilidade de ressarcimento dos valores para os candidatos que não participaram da prova e cancelamento do concurso.
A reportagem da TV TEM entrou em contato com a Prefeitura de Tatuí, que informou que o concurso público teve 12 mil inscritos, e que todas as informações e retificações nos editais foram divulgados no site da empresa e no site da Prefeitura de Tatuí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário