Santiago Alves da Silva se feriu em porta de vidro ao tentar entrar na casa; morte pode ter ocorrido por hemorragia. Polícia investiga se rapaz fugia de algo ou se estava em surto.
Por Eduardo Ribeiro Jr. e Marília Moraes, G1 Sorocaba e Jundiaí, com edição do DT
26/02/2019 | O rapaz que morreu ao tentar invadir uma casa no bairro Iperozinho, em Capela do Alto (SP), na madrugada desta terça-feira (26), estava desesperado e pedindo socorro, diz o dono da casa.
Segundo o morador, que pede para não ser identificado, Santiago Alves da Silva, de 24 anos, chegou batendo na porta e gritando por ajuda. Ele acabou quebrando a porta de vidro, se cortou e morreu possivelmente por causa da hemorragia, informou a Polícia Civil.
A primeira informação passada pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o caso era apontado como tentativa de furto de residência, mas o dono da casa informou que conhecia a vítima e ratificou a versão que ele pedia socorro. O boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita e a Polícia Civil está investigando o caso.
"Ele era um morador do bairro e usuário [de drogas] que queria ajuda, e queria um local para se esconder. Em nenhum momento quis roubar nem nada", diz o morador da casa.
Segundo a polícia, Santiago conseguiu ter acesso ao quintal da residência, em seguida, deu um chute com o pé esquerdo em uma porta de vidro quando acabou ferindo a coxa com estilhaços de vidro.
O morador da casa informou que não sabe se Santigo estava fugindo de algo ou se estava em um surto psicótico.
O corpo do rapaz foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e um inquérito foi aberto para investigar o caso. Testemunhas ainda serão ouvidas, informou a polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário