Caso foi registrado na Delegacia da Mulher pela mãe da aluna; Conselho Tutelar foi acionado. Segundo a Secretaria de Educação, servidor foi afastado.
Um monitor da Escola Municipal Infantil Marli Aparecida Gaspar da Silva, no Jardim Lírio, em Tatuí, foi afastado da unidade nesta quinta-feira (6) após ser suspeito de abusar de uma criança de 4 anos, segundo a Prefeitura. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) nesta quarta-feira (5) pela mãe da menina.
De acordo com a mãe da criança, o Conselho Tutelar foi acionado depois que a filha reclamou de dores nas partes íntimas. "Eu cheguei a levar a criança ao médico porque pensei que se tratava de infecção urinária. Depois, em casa, ela contou que um funcionário passava a mão nela e em outras crianças no momento que estavam deitadas no berço", alega a mãe.
A mãe afirmou também para a reportagem da TV TEM que procurou a escola e conversou com a diretora, que se comprometeu que ia apurar o caso. Depois, acionou o Conselho Tutelar e pretende retirar a filha da creche.
Em nota, a Secretaria de Educação afirmou que está acompanhando os pais e a criança desde que soube do caso. O servidor foi afastado das funções de forma preventiva e está sendo aberta uma sindicância administrativa para apurar o caso.
Ainda segundo a Secretaria, se no fim das investigações os abusos forem comprovados, o servidor deve ser exonerado. O caso também está sendo investigado pela DDM, que abrirá inquérito policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário