Oficina de formação é sobre o Processo de Seleção 2018 da Política Nacional de Cultura Viva do Ministério da Cultura
O Museu Paulo Setúbal sediará nesta sexta-feira (05/10), às 19h, uma oficina de formação sobre o Processo de Seleção 2018 da Política Nacional de Cultura Viva do Ministério da Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.
Na palestra, os produtores culturais e artistas terão o conhecimento do Edital de Pontos de Cultura que tem por objeto a premiação de 500 instituições da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, e 44 Coletivos Culturais sem CNPJ, com atuação reconhecida pelas boas práticas sociais no campo artístico cultural comprovada há pelo menos 3 (três) anos, por meio de repasse de recursos financeiros da Política Nacional de Cultura Viva. O intuito é fomentar o reconhecimento, articulação e fortalecimento da Rede Cultura Viva no Estado de São Paulo, com o propósito de reconhecer ações de formação; assistência e intercâmbio; participação social e mobilização em rede; informação, promoção e comunicação.
As diversas regiões do Estado de São Paulo contarão com o apoio de Agentes Mobilizadores do programa para orientações técnicas e esclarecimento de dúvidas. Na região de Tatuí o agente mobilizador responsável é Ari Holtz Neto ariholtzneto@gmail.com
Premiação - Serão duas Categorias de Premiação:
- Premiação Financeira: serão premiados os 144 Pontos de Cultura, sendo 100 Entidades Pessoa Jurídica e 44 Coletivos Culturais sem CNPJ, que alcançarem o melhor posicionamento no processo de seleção. Os premiados receberão o valor integral bruto de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) como forma de premiação às iniciativas culturais.
- Premiação em Kits Culturais: 400 entidades selecionadas como Ponto de Cultura poderão optar por um dos dois Kits Culturais fornecidos pela Secretaria de Estado da Cultura: Kit Audiovisual ou Kit Musical no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais) cada Kit.
Nenhum comentário:
Postar um comentário