Ave foi encontrada com uma das asas presa em uma linha de pipa chilena. Coruja foi resgatada por equipe da CPFL e levada para clínica veterinária.
Por Paola Patriarca, G1 Itapetininga e Região, com edição do DT
Coruja é resgatada após ficar presa em fio de energia elétrica em Itapetininga — Foto: Arquivo Pessoal/Vinícius Barbieri |
22/10/2018 - Uma coruja-buraqueira foi resgatada por uma equipe da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) após ficar enroscada em um fio de energia elétrica, nesta segunda-feira (22), no Jardim Santa Inês, em Itapetininga (SP).
De acordo com a CPFL, a equipe foi acionada por moradores, que informaram sobre a coruja estar presa na rede elétrica desde o início da manhã.
Equipe da CPFL resgata coruja em fio de energia elétrica em Itapetininga — Foto: Arquivo Pessoal/Vinícius Barbieri |
Os funcionários foram até a Rua Monsenhor João Batista Ribeiro, desligaram a energia e retiraram o animal, que estava com uma das asas enroscada em uma linha de pipa.
O morador Vinícius Barbieri foi um dos que acionaram a equipe para retirar a ave. De acordo com ele, ela estava com vários cortes nas asas por enroscar na linha. "Minha mãe mora bem em frente onde ela estava e acionamos uma equipe para retirar. Como ela ficou toda enroscada na linha de pipa, ficou ferida nas asas. Ainda bem que conseguiram retirá-la", conta.
A ave foi encaminhada para uma clínica veterinária, onde recebe atendimento. Após receber os cuidados necessários, ela será devolvida para a natureza.
Coruja estava com uma das asas presa em linha de pipa — Foto: Arquivo Pessoal/Vinicius Barbieri |
Coruja ficou enroscada em linha de pipa em fio de energia — Foto: Arquivo Pessoal/Vinicius Barbieri |
Nenhum comentário:
Postar um comentário