Assalto ocorreu em agência de Capela do Alto (SP); Gabriel Terra foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Câmera de segurança mostra policial à paisana tentando conter homem armado.
Por Paola Patriarca, G1 Itapetininga e Região, com edição do DT
Policial militar foi morto durante assalto a agência dos Correios em Capela do Alto (Foto: Arquivo Pessoal)
O policial militar Gabriel Terra, de 22 anos, que morreu baleado ao tentar abordar criminosos que assaltavam a agência dos Correios em Capela do Alto, estava na corporação há quase três anos e sempre sonhou em ser PM, segundo informou sua prima Mariza Palma Coutinho.
“Ele sempre quis ser policial. Tão jovem e tão cheio de sonhos. Estava feliz que tudo estava indo bem. A família toda está em choque, ninguém sabe o que dizer nesse momento. Um ato heroico que acabou com a vida dele”, disse ao G1.
De acordo com a Polícia Militar, três homens armados entraram na agência e renderam clientes e funcionários, que foram levados para uma sala nos fundos do prédio. O policial militar, que estava de folga, entrou no local e viu um criminoso com arma na mão.
O PM foi para cima do assaltante e o dominou. Ao perceberem a movimentação, os comparsas saíram da sala onde mantinham funcionários e clientes reféns e atiraram no PM. Um comparsa aguardava o trio do lado de fora, dentro de um carro. O PM chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Policial é baleado ao tentar impedir assalto aos Correios de Capela do Alto
Segundo a prima, Gabriel era de Itapetininga, mas trabalhava no 18º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, em São Paulo, e costumava ir com frequência para Capela do Alto para visitar a noiva.
“Ele estava noivo e estavam planejando as coisas, comprar apartamento. Era uma pessoa tranquila. A família toda era apaixonada por ele. Uma tragédia. Horrível”, afirmou.
O corpo de Gabriel foi velado na Funerária Camargo, em Itapetininga, e enterrado às 11h no cemitério Colina da Paz.
Policial foi morto durante assalto a agência dos Correios em Capela do Alto (Foto: Reprodução/Facebook)
Câmeras de segurança
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação do policial. No vídeo dá para ver que o policial, que estava de folga e desarmado, chega na agência quando apenas um criminoso está no local.
Ao ver o homem com arma na mão, o policial avança para contê-lo. O ladrão e a vítima saem do prédio e, em seguida, os outros dois ladrões aparecem no vídeo também correndo para fora da loja.
Imagens mostram PM à paisana sendo baleado durante assalto a agência dos Correios G1 TV TEM
Imagens mostram PM à paisana sendo baleado durante assalto a agência dos Correios
Um dos criminosos atira no PM na calçada da agência e os três conseguem fugir. A polícia disse que houve roubo, mas não informou o que foi levado pelos criminosos.
Após ser baleado no peito, o policial caminhou até dentro do prédio e caiu. A polícia informou que a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O carro usado pelo trio foi encontrado abandonado no bairro Lopes de Oliveira, zona norte de Sorocaba. Nenhum suspeito foi preso.
Três suspeitos fugiram depois de assalto a agência dos Correios em Capela do Alto (Foto: Matheus Fazolin/G1)
A assessoria de imprensa dos Correios confirmou a ação criminosa e informou que a agência ficará fechada para que seja feito o trabalho da perícia. A empresa completou dizendo que, por motivos de segurança, não informa detalhes do crime.
Não há previsão para que o atendimento seja normalizado. Como opção de atendimento os moradores devem procurar agências em Tatuí e Araçoiaba da Serra.
Policial foi baleado durante assalto a agência dos Correios em Capela do Alto (Foto: Matheus Fazolin/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário