Ele declarou que é fã da Polícia Militar porque seu avô seria da reserva da corporação em Tatuí
Ricardo Canaveze | ACidadeON/Ribeirao 12/9/2018, editado pelo DT
Jovem foi levado para registro da ocorrência (Foto: Ricardo Canaveze / ACidade ON)
A Cidade - A Polícia Militar deteve um lavador de carros de 24 anos, enquanto transitava pelo Calçadão de Ribeirão Preto vestido com uma camiseta do uniforme da corporação, na manhã desta quarta-feira (12).
Uma policial militar feminina percebeu o rapaz com parte da farda da PM e o abordou. O jovem disse que tinha conhecimento de que o uniforme era oficial, mas não esperava que o uso da roupa fosse gerar transtornos a ele.
"Um rapaz deixou para usar no interior do lava-rápido. Hoje, quando voltava para trabalhar, coloquei a camiseta inocentemente e a polícia me abordou. Eu sabia que era oficial, mas não que ia dar rolo", afirmou.
Veneração / O jovem declarou que tem admiração pela Polícia Militar porque o avô seria da reserva da corporação na cidade de Tatuí.
"Meu avô foi aposentado como segundo tenente. Como eu sou muito fã da PM, acabei colocando a camiseta e dancei nessa situação. É uma lição de vida que a gente aprende", contou. Ele não possui passagem policial.
O 3º sargento da PM André Augusto disse que a polícia vai tentar descobrir como essa peça do fardamento foi parar nas mãos do jovem.
"O uniforme da corporação não era para estar com ele. A camiseta é usada tanto no operacional quanto no serviço administrativo. Vamos ver como ele conseguiu esse uniforme", afirmou o policial.
O jovem seria enquadrado na lei das contravenções penais, cuja pena pode ser convertida em prestação de serviço, de acordo com o sargento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário