Mais de 60 requerimentos foram feitos pelos parlamentares durante sessão. Prefeitura diz que uma licitação será aberta para a compra de câmeras e sensores
Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT
Vereadores de Tatuí pedem monitoramento por câmeras nas escolas municipais |
29/08/2018 - Mais de sessenta requerimentos para a prefeitura de Tatuí (SP) foram feitos pelos vereadores durante sessão realizada nesta terça-feira (28) na Câmara Municipal.
Um dos principais pedidos foi o monitoramento por câmeras nas escolas municipais, que já foram furtadas várias vezes. Muitos pediram informações sobre o andamento do processo licitatório para o monitoramento.
Este ano, cinco unidades de ensino foram invadidas por criminosos. Só a escola Maria de Lourdes Rosa Bueno, que fica no parque San Raphael, foi furtada três vezes. Os criminosos entraram na madrugada e levaram rádio, caixas de som e até produtos de limpeza.
A reportagem da TV TEM pediu informação para a prefeitura sobre a licitação das câmeras de monitoramento nas escolas municipais. Em nota, o Executivo afirmou que em setembro irá comprar de maneira emergencial quatro kits para instalar nas creches que foram furtadas nos últimos meses.
Ainda afirmou que uma licitação será aberta para a compra de câmeras e sensores para instalar nas outras escolas do município.
Sessão da Câmara em Tatuí foi realizada nesta terça-feira (Foto: Reprodução/TV TEM)
|
Outros requerimentos também pediam que a prefeitura analisasse a possibilidade de recapeamento ou operação tapa-buraco nas ruas Humberto Beltrani, Caridade III e Avenida Donato Flores.
Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram, em segunda votação, um projeto, do Executivo, que autoriza a criação do Museu da Imagem e do Som. O MIS será voltado para preservação da memória audiovisual de artistas de Tatuí e região.
Já sobre o pedido dos vereadores sobre o recapeamento em ruas de Tatuí e sobre quando será aberto o Museu da Imagem e do Som, a reportagem não teve retorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário