Na terça-feira, dia 12, na sessão da Câmara de Tatuí, os vereadores aprovaram, em 1º turno, um projeto de lei do Executivo, que autoriza a Prefeitura a promover leilão público para alienar veículos e sucatas considerados inservíveis de sua propriedade.
O projeto determina a criação de uma comissão especial, composta por cinco membros, para avaliar os bens e acompanhar todas as fases do leilão. Segundo a prefeita Maria José Vieira de Camargo, esses veículos, máquinas e equipamentos estão semidestruídos e não servem mais para atender as ações da municipalidade, sendo considerados economicamente inviáveis para consertos e manutenções e improdutivos para utilização permanente no serviço público.
A lista anexada ao projeto contém 38 itens, a maioria das décadas de 1980, 1990 e 2000. O item mais antigo é um gerador de energia do ano de 1973.
“Diante da grande quantidade de bens inservíveis depositados nas dependências da Secretaria Municipal de Obras – Mangueirão – e diante dos elevados custos para a recuperação dos mesmos, esta municipalidade solicita a autorização do Legislativo para alienação dos bens descritos, através de leilão público”, completa a prefeita na justificativa.
O projeto ainda será discutido e votado em 2º turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário