10/05/2018 - Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Sorocaba foram surpreendidos com a chegada da polícia hoje, pela manhã, durante a assembleia realizada em frente da fábrica de refrigerantes Dolly, em Tatuí, que pertence à base da entidade.
“Como a data-base do setor é maio, estávamos realizando a assembleia da campanha salarial e de repente chegaram os policiais federais. Eles entraram na empresa, mas não incomodaram a gente”, afirmou Neuza Barbosa de Lima, diretora do sindicato, presidido por José Airton Oliveira.
Segundo Neuza, os trabalhadores estão apreensivos porque não sabem o que vai acontecer após a prisão de um dos sócios da empresa. De acordo com os dirigentes sindicais, a Dolly tem uma unidade em Diadema e outra em Tatuí. Esta última tem outra razão social.
Sobre a prisão do empresário, o site da Folha publicou a seguinte notícia:
“O empresário Laerte Codonho, um dos sócios da companhia de refrigerantes Dolly, foi preso na manhã desta quinta-feira (10), em sua casa, na Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.
A Polícia Militar foi acionada pelo Ministério Público de São Paulo e acompanhou a prisão do executivo. Segundo a PM, não houve resistência.
Ele deve ser levado para o 77º DP, na região central de São Paulo.
Foto: Força Sindical |
Nenhum comentário:
Postar um comentário