Com 1.735 pontos, Tatuí ficou em 9º lugar entre as 10 mais votadas no Top Destinos Turísticos 2017, resultado anunciado na noite de sexta-feira (18), durante cerimônia realizada na Assembleia Legislativa.
As três primeiras classificadas são da Região Metropolitana da Costa da Mata Atlântica – Itanhaém em primeiro, Praia Grande na segunda posição, Santos em terceiro. A solenidade contou com a presença de prefeitos, secretários de Turismo, profissionais do trade e do deputado Júnior Aprillanti, que no último dia 14 assumiu a pasta estadual de Turismo.
No concurso promovida pelo Skal Club Internacional-São Paulo e pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), 400 cidades, das 645 do estado, receberam voto popular, que classificou 117 para a semifinal, nos 13 segmentos do turismo definidos por lei. O objetivo principal da iniciativa é valorizar as cidades e envolver a população, ao reconhecer a importância do turismo como um dos mais importantes geradores de renda na economia mundial.
Tatuí saiu da cerimônia com o troféu Top Destinos no segmento Turismo de Estudos e Intercâmbio e o diploma Top Ten, resultado do envolvimento da população e dos turistas.
A votação do prêmio foi realizado on line e contou com 55% de público feminino, 60,9% de casados e 50% de adultos jovens (50%, além de 10% de jovens). O empresariado foi o que mais votou, com 20,5%, seguindo-se profissionais da área de Educação (13,6%) – profissionais da áreas de Comunicação e de Vendas, e servidores públicos contribuíram, cada um, com 9,1% dos votos. Houve ainda 2,6% de votos de moradores dos Estados Unidos, 2,4% da Argentina e 1,9% de Portugal. No próximo dia 1º, começa a votação para o Top Destinos 2018.
Certame premiou 39 cidades com troféu Top Destinos Turísticos
Três cidades, de cada um dos 13 segmentos do turismo, foram as finalistas, totalizando 39 que receberam o troféu Top Destinos Turísticos 2017. Os prêmios foram entregues pelo secretário estadual Júnior Aprillanti; deputado estadual Ramalho da Construção; Aristides Cury, presidente do Skal SP; Beto Marques, Flávio Correia e Miguel Ignatios, respectivamente vice-presidente, presidente do conselho e integrante da ADVB. Também participaram da premiação representantes das redes Accor Hoteis (Mercure e Ibis), além de outros patrocinadores.
O volume de votos foi ponderado pelo tamanho da população e por critérios técnicos, motivadores do engajamento coletivo. Os municípios finalistas foram:
Turismo de Aventura: Bofete, Brotas e Cunha
Turismo Cultural: Campos do Jordão, Embu das Artes e Holambra
Ecoturismo: Monteiro Lobato, Peruíbe e Santo Antônio do Pinhal
Turismo de Esportes: lha Comprida, Pardinho e Praia Grande
Turismo de Estudos e Intercâmbio: Bauru, São Bernardo do Campo e Tatuí
Turismo Náutico: Cananéia, Ilhabela e São Vicente
Turismo de Negócios e Eventos: Campinas, Ribeirão Preto e Santos
Turismo de Pesca: Caraguatatuba, Ilha Solteira e Itanhaém
Turismo Religioso: Aparecida, Iguape e Olímpia
Turismo Rural: Águas de Lindóia, Paranapanema e São Roque
Turismo de Saúde: Barretos, Serra Negra e Sorocaba
Turismo Social: Águas de São Pedro, Itu e Socorro
Turismo de Sol e Praia: Avaré, Guarujá e São Sebastião
Tatuí está entre as Top Ten
Dentre as 39 finalistas, as 10 que receberam maior pontuação e fizeram jus ao diploma Top Ten são:
1º lugar – Itanhaém (6.389 pontos)
2º lugar – Praia Grande (4.262)
3º lugar – Santos (3.838)
4º lugar - Bofete (3.677)
5º lugar – Guarujá (3.113)
6º lugar – Campos do Jordão (1.937)
7º lugar – Olímpia (1.917)
8º lugar – Ihabela (1.785)
9º lugar – Tatuí (1.735)
10º lugar – Águas de São Pedro (1.579)
Nenhum comentário:
Postar um comentário