quarta-feira, 23 de maio de 2018

Conservatório de Tatuí divulga música europeia de séculos passados

4ª Semana de Performance Histórica promove palestras e recitais gratuitos com réplicas de instrumentos renascentistas e barrocos

O Conservatório de Tatuí promove até sexta-feira, dia 25, a 4ª Semana de Performance Histórica, com palestras e recitais que resgatam o estilo musical praticado na Europa nos períodos Renascentista e Barroco, entre os séculos 16 e 18. O evento apresenta trabalhos desenvolvidos por alunos da escola e por profissionais convidados.

A programação de hoje começa às 10h00, com o Recital de Alunos de Cravo e Flauta Doce do Conservatório. Às 15h00, haverá o Recital de alunos de Cravo, Flauta Doce, Viola da Gamba e Violoncelo Barroco. Às 19h00, o Grupo de Performance Histórica da escola fará um concerto com obras de Claude Gervaise, Estienne du Tertre, Antony Holborne e Michael Praetorius.

Amanhã, dia 24, às 10h00, haverá o recital temático “O diálogo musical entre os instrumentos antigos e modernos”, com participação dos professores Dagma Eid (vihuela e guitarra barroca), Mirtes Lomba (canto), Marcelo Costa Franco (trompete e pícolo barroco) e Rafael de Almeida Proença (trompa natural e moderna). Às 15h00, a professora Selma Marino conduzirá a audição comentada da obra de Jacob van Eyck. Às 18h00, haverá um recital com o grupo TRiOupe (foto), formado por Dagma Eid, Ananda Roda de Miranda e Ivan Roberto Júnior.

Na sexta-feira, dia 25, alunos dos cursos de Cordas Dedilhadas Históricas farão um recital às 10h00. Para encerrar as atividades, a 4ª Semana de Performance Histórica recebe o músico convidado Alexandre Ribeiro, que ministrará Master Class às 16h00, seguido de um Recital de Alaúde, às 18h00.

Apoio cultural – O Conservatório tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
4ª Semana de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí
Débora Ribeiro, coordenação
Data: 21 a 15 de maio
Local: Auditório da Unidade 2
Rua São Bento, 808, Centro, Tatuí/SP
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário