quarta-feira, 25 de abril de 2018

Conservatório de Tatuí apresenta “Lampião e Maria Bonita no Reino Divino” no sábado, 28

Grupo de Prática Teatral encena a comédia musical de Annamaria Dias no Teatro Procópio Ferreira neste sábado, às 15h00, com entrada gratuita


O Grupo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí apresenta no sábado, dia 28, a comédia musical “Lampião e Maria Bonita no Reino Divino”, baseada no texto de Annamaria Dias. A apresentação será às 15h00 no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita. 

Com direção geral de Dalila Ribeiro, “Lampião e Maria Bonita no Reino Divino” é uma comédia musical de classificação livre. A peça conta o que acontece com os cangaceiros Lampião e Maria Bonita depois que eles morrem. Lampião e seu ajudante Severino Mansidão vão para o inferno, enquanto Maria Bonita e sua amiga Creuza Espiriteira vão para o céu. 

Lá do Reino Divino, mesmo separados, eles acompanham o drama vivido na Terra por Julinho, sobrinho de Lampião, e Silvinha, sobrinha de Maria Bonita. Os jovens estão apaixonados, mas seus pais não aceitam no namoro. Inconformados com a tristeza dos sobrinhos, os cangaceiros querem dar um jeito de ajudar o casal e vão armar as maiores confusões. Diversão garantida nesta comédia que une amor, humor e muita música.

O elenco é formado por Adriana Afonso (contadora de histórias); André Luís Camargo (Lampião); Fernanda Mendes (Maria Bonita), Júlia Maschietto Mastromauro (Silvinha), Jéssica Vieira (Creusa Espiriteira), Tamires Ramos (Dona Suzana), Sílvio Luiz Zanchetta (Julinho), Gabriel da Silva Almeida (Mansidão) e Bruno dos Santos Assunção (João). Participam ainda os músicos Guilherme Souza (guitarra), Guilherme Freitas (percussão), Maria Andonia Negrão (teclado e acordeão), Malu Marzagão (flauta transversal).

Além de Dalila Ribeiro na direção geral e maquiagem, o espetáculo tem direção musical de Joseval Paes, assistência de direção com Erica Andrade, cenografia de Jaime Pinheiro, figurinos de Carlos Alberto Agostinho, coreografia de Welinton Rodrigues da Silva e iluminação de Thiago Leite, entre outros. A coordenação é de Fernanda Mendes.

Dalila Ribeiro - Atriz, diretora, maquiadora e professora do Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí. Formada em Artes Plásticas e pós-graduada em Psicopedagogia pela Asseta – Faculdades de Tatuí/SP. Iniciou os estudos de teatro em 1991 no Conservatório de Tatuí por meio do curso de formação de atores ministrado por Antonio Mendes e Carlos Ribeiro. Participou de cursos com vários profissionais de teatro, dentre os quais se destacam Augusto Boal, Roberto Gil Camargo, Edu Silva, Semi Lutfi, Alberto Gaus, Robert Francis, Mc Crea e Zé Renato. 

Dos trabalhos que realizou como atriz destacam-se “Paixão Segundo Nelson Rodrigues” (1992), “Édipo Rei” (1995/1996), “Santa Joaninha” (1998), “O Desconhecido” (1999/2000) e Rosa de Cabriúna (2011). Foi premiada como atriz coadjuvante nas peças “O Desconhecido”, “Santa Joaninha” e “Édipo Rei”, e como melhor atriz em “Rosa de Cabriúna”. Como diretora, destacou-se por: “A Gata Borralheira” (1998), “Dois Corações e Quatro Segredos” (2015) e “O Menino que Virou História” (2016).

Atualmente integra a equipe técnica/artística do Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí. É a professora responsável pela Oficina de Maquiagem; professora de prática teatral e montagem no curso de Teatro Juvenil; professora e criadora da disciplina Jogos Teatrais para Músicos; e professora do Grupo de Performance da Área de Música de Câmara, sob a coordenação de Míriam Braga.

Apoio Cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Grupo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí
Espetáculo: “Lampião e Maria Bonita no Reino Divino”
Joseval Paes, direção musical
Dalila Ribeiro, direção geral
Fernanda Mendes, coordenação
Data: 28 de abril, sábado
Horário: 15h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP
Entrada franca
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário