16/02/2018 - Na última semana, representantes da Elektro se reuniram com responsáveis da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Secretaria Municipal de Educação de Tatuí para discutir o cronograma de implantação do projeto Ser Diferente É Ser Gente.
Para a cidade, foram destinados R$ 100 mil para custear o desenvolvimento do projeto por meio da doação da verba ao Fundo Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (FMDCA). A proposta é ampliar as ações inclusivas, com o objetivo na socializar e integrar as crianças e adolescentes com deficiência intelectual e autistas, matriculadas na Escola de Educação Especial Wanderley Bocchi, com crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I da rede regular de ensino, através de atividades lúdicas de esporte e cultura.
“Acreditamos que apoiar esse projeto significa construir um futuro com mais igualdade social, desenvolvendo novas oportunidades para os deficientes intelectuais e autistas, ainda pequenos. Investir na educação inclusiva é criar um futuro mais livre de preconceitos, garantindo o direito de todos”, comenta Eduardo Zornoff, Especialista Comercial da Elektro.
Com início em março, o projeto envolverá cerca de 150 crianças e adolescentes, contando também com a capacitação dos profissionais da rede pública, abordando as melhores práticas sobre as deficiências e processos inclusivos e tem a previsão de conclusão em dezembro deste ano.
No total, foram destinados mais de R$ 259 mil em doações, por meio do incentivo fiscal de 1% do imposto de renda da distribuidora, para os FMDCAs de Limeira, São João da Boa Vista e Tatuí. Os projetos contemplados têm por objetivo trabalhar com a educação de crianças e adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário